FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Condomínio Tecnológico da TAM em São Carlos recebe unidade da Goodrich
Empresa está instalada em área parcialmente ocupada pelo centro de manutenção da companhia aérea e pelo Museu TAM

29/10/2009 - 11h08
(
Da assessoria da TAM) -
O Condomínio Tecnológico da TAM, em São Carlos, anunciou ontem, dia 28 de outubro, o início das operações da Goodrich do Brasil, primeira empresa internacional a se instalar na área já parcialmente ocupada pelo Centro Tecnológico da TAM, unidade de negócio de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), e pelo Museu TAM. A Goodrich Corporation é fornecedora mundial de sistemas e serviços para os mercados aeroespacial, de segurança e defesa. A unidade instalada em São Carlos prestará serviço para a própria TAM e para outras companhias aéreas.

_

Valdemar Júnior - 21/12/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Parte do CT da TAM em São Carlos.
  

"A instalação da Goodrich em nosso Condomínio Tecnológico representa um importante passo para aumentarmos nossa competitividade em termos de custos de manutenção. Temos certeza de que a sinergia criada com a integração da cadeia de suprimentos vai trazer benefícios tanto para a TAM como para as empresas que vão se instalar no complexo aeronáutico", afirma o vice-presidente de MRO da TAM, Ruy Amparo.

Bob Gustafson, vice-presidente e gerente geral de serviços pós-mercado para a Goodrich Aeroestruturas, disse: "A Goodrich do Brasil é uma demonstração clara de nosso comprometimento em servir clientes de maneira rápida e tranquila.  Nós anunciamos nossa intenção em estabelecer uma unidade de MRO no Brasil em 2007 como parte de um acordo de serviço com a TAM, e vemos um grande potencial de crescimento em longo prazo no mercado latino-americano e caribenho."

O projeto do Condomínio Tecnológico prevê a instalação de empresas em 22 lotes de 18 mil m² cada, dentro do complexo da TAM em São Carlos, que ocupa uma área total de 4,6 milhões de m². Os integrantes do condomínio terão funcionamento independente, mas compartilharão toda a infraestrutura local, incluindo serviços de segurança, limpeza, refeitório, pistas de pouso e hangares para aeronaves, e também os serviços técnicos, tais como pintura, galvanoplastia, usinagem, entre outros, dentro das melhores práticas observadas para a preservação ambiental.

A acomodação de novos integrantes será realizada de acordo com as diretrizes estratégicas do projeto do Condomínio, cujo foco é priorizar empresas que tenham sinergia com a cadeia produtiva da TAM ou que tenham forte ligação com o setor aeronáutico.


Centro Tecnológico

O Centro Tecnológico da TAM em São Carlos está certificado pelas autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration - FAA), da Europa (European Aviation Safety Agency - EASA), do Brasil (ANAC) e de diversos países da América do Sul, para realizar todas as grandes manutenções programadas (checks C e D), exceto motores, em aeronaves Airbus (A318/319/A320/A321 eA330) e Boeing (B767), tanto de sua frota como de terceiros, além de aviões Fokker 100.

Desde janeiro de 2007, a TAM possui a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), o mais completo e aceito atestado internacional em segurança operacional. A auditoria IOSA engloba mais de 950 requisitos em oito áreas operacionais de uma empresa aérea, incluindo engenharia e manutenção de aeronaves, entre outras.

O complexo da TAM em São Carlos já recebeu mais de R$ 200 milhões em investimentos desde sua inauguração, em 2001. Além dos hangares para manutenção, a unidade abriga oficinas com capacidade para revisão de mais de 3 mil componentes aeronáuticos (de computadores de navegação a trem de pouso).

 
 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds