FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Empresa desenvolve dirigíveis em São Carlos
Airship do Brasil fará uma aeronave com 120 metros de comprimento

23/10/2009 - 14h14
(
Via assessoria de imprensa) -
A empresa Airship do Brasil, em processo de instalação em São Carlos, desenvolve um projeto que é pioneiro mundial na produção de dirigíveis cargueiros com capacidade de carga entre 20 a 500 toneladas.

_

Rodrigo Zanette - 08/10/2006

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

American Blimp Corporation A-150, PR-ANA, "Ventura", operado pela Space Airships para a Goodyear do Brasil, ancorado no Campo de Marte. Após a prefeitura de São Paulo impedir este tipo de publicidade, a aeronave retornou aos Estados Unidos em 2006, depois de cumprir 4 anos de contrato.
  

O projeto inclui ainda dirigíveis menores, para tarefas de vigilância e monitoramento, captação de imagens aéreas em vídeo, tanto em ambientes urbanos como rurais, inspeção de linhas de transmissão e gasodutos, além da publicidade aérea.

O projeto começou com o desenvolvimento do ADB-1, que já realizou o primeiro voo público. O modelo tem quatro metros de comprimento e 2,2 m3 e tem como finalidade ser um testbed para ensaios de configurações, de propulsão, estabilidade e controle.

A Airship já desenvolve o projeto do segundo modelo, o ADB-2, com 12 metros de comprimento e 15 quilos de capacidade de carga, capaz de desempenho acima da média tanto em alta velocidade como no voo parado. As versões futuras do ADB-2 irão incorporar capacidade de voo autônomo (robótico). O projeto será realizado em convênio de cooperação com a Divisão de Robótica e Visão Computacional (DRVC) do Centro Tecnológico de Informática Renato Archer (CTI) do Ministério da Ciência e Tecnologia e também com o Núcleo de Pesquisas Aeronáuticas (NPA) da EESC-USP (Escola de Engenharia São-carlense da Universidade de São Paulo) em São Carlos.

Em janeiro de 2010, a Airship do Brasil começa o anteprojeto e estudos de viabilidade técnica-econômica do ADB-3, com capacidade para 20 toneladas de carga e 120 metros de comprimento. A missão do equipamento será o transporte de cargas na Amazônia e entre essa região e o Sul e Sudeste do país. O desenvolvimento de dirigíveis maiores está previsto para os anos seguintes, em uma escala progressiva.

 
 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds