FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Etapa de Rio Verde fecha com chave de ouro RallyAir 2009
Campeonato de 2010 terá 12 etapas

30/11/2009 - 11h42
(Da assessoria do evento
) -
Há 103 anos iniciava-se um sonho de um brasileiro a qual muitos chamaram de louco ou apenas sonhador. Persistindo na ideia clássica de Ícaro em ser livre como as aves, Alberto Santos Dumont iniciou uma saga em busca de dar asas ao homem, conseguindo realizar seu feito em 1906, com seu inesquecível 14bis.

_

Divulgação - RallyAir

 

RALLYAIR

 

Público presente à 3ª etapa do RallyAir, em Rio Verde (GO).
 

Com o mesmo espírito aventureiro do pioneiro brasileiro da aviação, foi realizada na tarde do último sábado, dia 28 de novembro, no céu de Rio Verde (GO), a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Aéreo, o RallyAir.

Contando com vários competidores de diversas partes do Brasil, o RallyAir caiu definitivamente no gosto dos rio-verdenses. Com o apoio do governo municipal através da Superintendência Municipal de Turismo, o RallyAir se consolidou como evento esportivo dos céus do município.

A etapa de Rio Verde teve a presença de grandes figuras da aviação nacional. Com certeza um dos grandes expoentes aeronáuticos trata-se do empresário e aviador Fernando Botelho, com seu imponente Beech D17S Staggerwing. Os espectadores também puderam conferir as performances da equipe Paulo Medina Air Show, com suas manobras aéreas radicais, além da equipe Textor Air Show, que também deu um show nos céus de Rio Verde.

O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, foi convidado a fazer o discurso de abertura e dar a largada ao Rally. “Para nós é um evento que vai dar muita visibilidade a Rio Verde, inclusive retorno econômico. Colocaremos Rio Verde no calendário definitivo do RallyAir garantindo a logística necessária para a realização nos próximo anos”.

Ao som do Hino do Aviador iniciou-se a etapa goiana do campeonato brasileiro de rally aéreo. “Tenho certeza que a etapa de Rio Verde está um sucesso, só tenho que agradecer as a todos pelo apoio”; disse Roque Veviurka, idealizador do RallyAir.

Nem o mau tempo ocorrido na tarde de sábado atrapalhou o evento. Alguns pilotos tiveram que desviar a rota, mas a maioria dos aviões conseguiu cumprir o trajeto. O público pode ver de perto a disputa da categoria "pouso de precisão", na qual os pilotos devem tocar os pneus entre as faixas na pista, separadas por 5 metros de distância. A prova de pouso também aconteceu no domingo.


Com a etapa de Rio Verde, chegou ao fim o primeiro campeonato Brasileiro de Rally Aéreo. Três etapas com sucesso de mídia, público e participantes serviram de base para o planejamento de um campeonato com 12 etapas em 2010, uma prova internacional e ainda campeonatos regionais. A competição ganha mais adeptos e admiradores a cada dia, e já é um dos principais eventos aeronáuticos do país.

    

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds