FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Turkish compra dois A330-200F
Encomenda eleva total de pedidos para 69 unidades por parte de dez clientes

26/11/2009 - 16h32
(Da assessoria da
Airbus no Brasil) -
A Turkish Airlines confirmou pedido para a compra de duas aeronaves de carga A330-200F, tornando-se uma nova cliente desse modelo. A aeronave será equipada com motores Rolls Royce e se juntará à frota Airbus já existente, composta por quatro A310, no outono de 2010.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Imagem digital de um Airbus A330-200F da Turkish.
 

O avião será usado para apoiar os ambiciosos planos da Turkish Airlines, que incluem a expansão de suas operações no segmento de transporte de carga.

“A flexibilidade e eficiência dos cargueiros A330-200, juntamente com as vantagens do compartilhamento de funcionalidades com nossa frota de Airbus já existente, fez do novo A330 a escolha ideal para a expansão de nossas operações no setor de transporte de carga aérea”, disse o Dr. Cantan Karlitekin, presidente da Turkish Airlines.

John Leahy, COO da divisão de clientes da Airbus, disse: “Com seus baixos custos e configurações operacionais adaptáveis, o modelo A330-200F é a melhor opção no atual mercado de frete. Temos uma longa relação com a Turkish Airlines e estamos contentes com o fato da empresa ter escolhido o mais novo membro da Família Airbus para suas operações de transporte de carga”.

A Turkish Airlines vem operando com aviões Airbus desde 1985 e atualmente tem uma frota de 67 aeronaves Airbus, incluindo quatro A310s, 47 aviões da Família A320, sete A330 e nove A-340.

Os aviões da Airbus compartilham, além da incomparável cabine, as mesmas características operacionais, o que permite às empresas aéreas usarem o mesmo time de pilotos, tripulação de cabine e engenheiros de manutenção, oferecendo flexibilidade operacional e significativa economia de custo.

Com carga útil superior à inicialmente prevista, o A330-200F oferece duas configurações operacionais dependendo da missão planejada. O avião tem capacidade para transportar mais de 64 toneladas métricas por uma distância superior a 4.000 milhas náuticas (7.400 km) ou superior a 69 toneladas métricas por uma distância de até 3.200 milhas náuticas (5.930 km, sem escala).Esta autonomia e capacidade de carga útil permitirão às operadoras expandirem suas empresas, abrindo ou ampliando suas rotas de transporte de carga. Graças ao corpo de seção transversal, o avião dispõe de flexibilidade interior para transportar uma ampla variedade de tamanhos de pallets e containeres para máxima capacidade de interlining (transferência de voos), oferecendo um volume de carga 30% maior do que o de qualquer outro avião de frete da sua categoria.

O A330-200F fez seu primeiro voo no dia 5 de novembro e está em processo de certificação. As entregas começam em 2010. Menos de um mês após o primeiro voo, a aeronave já tem um total de 69 pedidos por parte de 10 clientes.

O Airbus Global Market Forecast (Previsão Global do Mercado da Airbus) prevê a necessidade de mais de 1.600 aviões de carga de tamanho médio para os próximos 20 anos
.
    

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds