FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Fumaça arrepia população de Patos
Mais de 6 mil pessoas
assistiram a apresentação do EDA, ontem, no interior da Paraíba

19/11/2009 - 16h01
(
Da assessoria do EDA) -
Ontem, dia 18 de novembro, a Esquadrilha da Fumaça reuniu no Terreiro do Forró, em Patos (PB), mais de 6 mil pessoas, que dos lugares mais inusitados, assistiram arrepiados as manobras e acrobacias do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea).

_

Divulgação - Suboficial Waldemar Prieto Júnior

 

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

 

A partir da esquerda, o capitão Massahiro, um dos "Anjos da Guarda", e o tenente coronel aviador Moura, líder do EDA, fazendo a locução durante a apresentação em Patos (PB).
 

A cidade, conhecida por promover o típico São João de Patos, deixou o forró de lado para aplaudir e entusiasmar-se com as aeronaves da Força Aérea Brasileira.

O alvoroço foi total quando os pilotos, após pousar no aeroporto, foram até o local para realizar o tradicional contato com o público. Entre fotos e autógrafos, os presentes parabenizaram o Esquadrão pela perícia da equipe.

O secretário de educação do município de Patos, José Francisco de Sousa, relatou ter conseguido apreciar com mais propriedade as evoluções aéreas, já que era a segunda vez
que assistia à demonstração. "Na primeira vez fiquei mais tenso e não consegui observar com precisão", completou o secretário.



Natal

A visita do Esquadrão de Demonstração Aérea à Natal (RN) teve um cunho social importante. Além da demonstração realizada no dia 15, na Praia do Meio, os integrantes da equipe visitaram duas instituições no dia 16 de novembro.

A visita teve como objetivo levar um pouco de atenção e alegria a crianças e idosos, além de divulgar o trabalho da Esquadrilha da Fumaça. As duas instituições conservam um estreito relacionamento com a Base Aérea de Natal, que promoveu a atividade.

O Lar Espírita Alvorada Nova (LEAN) tornou-se o lar de aproximadamente 50 idosos, oferecendo ainda apoio humano, satisfazendo suas necessidades básicas e oferecendo assistências social, médica, psicológica e religiosa.

Outra instituição que teve sua rotina alterada foi o Lar de Assistência à Criança (LAC), que mantém aproximadamente 70 crianças, entre 5 a 16 anos, com a nobre missão de evangelizar, ensinar de noções de cidadania, de meio ambiente e apoiar gestantes. Finalizadas as visitas, percebeu-se que pequenas atitudes são capazes de mudar o curso de diversas vidas. Crianças e idosos com olhos brilhando, observando atentamente a farda dos militares e fazendo perguntas cativantes foi um presente e um estímulo para a equipe do EDA continuar realizando o Circuito Nordeste com entusiasmo, já que a saudade de nossas famílias após 10 dias fora de nossos lares é inevitável.


Ceará

Após realizar demonstrações no estado do Piauí, a Esquadrilha da Fumaça chegou ao Ceará, onde exibiu sua performance aérea nas cidades de Caucaia e Fortaleza, nos dias 13 e 14 de novembro.

Em Caucaia, mais de 10 mil pessoas aguardavam ansiosamente pelas evoluções das aeronaves T-27 Tucano quando um dos pilotos do EDA, o capitão Anderson Amaro, natural de Fortaleza, chegou para fazer uma locução eletrizante.

A cada manobra e acrobacia realizadas e explanadas, a plateia, em que se destacavam estudantes uniformizados, ia ao delírio, aplaudindo, gritando e comemorando o arrojo dos pilotos.

No dia seguinte, logo na chegada à Praia de Iracema, era inevitável perceber a euforia da senhora Irene. Filha e esposa de militar, a admiradora ousou dizer o que poucas mães revelariam: “Um dia meu filho estará aí”, entusiasmou-se explicando que o filho ainda vai prestar o concurso para ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) no próximo ano. Irene, que já assistiu muitas vezes a demonstração da Fumaça, está sempre com as emoções renovadas. “Embora as manobras sejam as mesmas, para mim é sempre como se fosse a primeira vez que estou assistindo”.

Dentre outros admiradores e curiosos, a demonstração parou o trânsito da avenida beira-mar. Alguns motoristas estacionaram seus veículos, atraídos pelas aeronaves coloridas nos tons de nossa bandeira. Esse era cenário de mais um dia de missão cumprida pela equipe multirregional que se desloca pelo Nordeste. Com representantes de diversas partes do país, o EDA, embora tenha sido criado para cumprir com finalidades bem específicas, a cada contato com o público percebe que entrega muito mais do que imagina a uma população, infelizmente, ainda carente de atenção e de manifestações da capacidade do povo brasileiro.

   

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds