FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Aeroporto de São Carlos será ampliado
Comissão de Finanças do Orçamento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprova ampliação do aeroporto estadual Doutor Mário Pereira Lopes

18/11/2009 - 12h12
(
Valdemar Júnior) -
A Comissão de Finanças do Orçamento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou esta semana a ampliação do aeroporto estadual Doutor Mário Pereira Lopes, em São Carlos, onde estão localizados o CT (Condomínio Tecnológico) da TAM e o museu da companhia aérea paulista.

_

Valdemar Júnior - 21/12/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

A pista do aeroporto de São Carlos.
  

A pista de pousos e decolagens será ampliada dos atuais 1.720 metros de comprimento por 45 metros de largura para 3 mil metros de comprimento por 60 metros de largura, proporcionando operações seguras de todos os tipos de aeronaves comerciais.

A TAM pediu a ampliação do aeroporto há alguns meses e contou com o apoio do prefeito de São Carlos, Osvaldo Barba, que enviou, em julho, um ofício ao governador José Serra manifestando a necessidade de ampliação do aeroporto, com o argumento de que haverá geração de muitos empregos.

Atualmente, até aeronaves do porte do Airbus A330 operam no local, portanto, a TAM não pode fazer a manutenção na sua frota de Boeing 777-300ER.

Os planos da TAM são ocupar todos os 22 lotes do CT, sendo que apenas um está sendo utilizado pela Goodrich, onde é feita a revisão de reversos de aeronaves Airbus, e aumentar a prestação de serviços para terceiros. Atualmente, OceanAir e LAN enviam seus aviões para serem revisados em São Carlos. A empresa paulista também quer homologar a manutenção de modelos de aeronaves que não fazem parte da frota da empresa, como o Boeing 737 e o Boeing 747, entre outros.


Terminal de cargas

Também está prevista a construção de um terminal internacional de cargas (TECA) no aeroporto Doutor Mário Pereira Lopes, pois a pista comportará operações de pouso e decolagem de todo tipo de aeronave.
  

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds