FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Mais uma vez Esquadrilha da Fumaça encanta baianos
Circuito Nordeste começou no dia 6 de novembro

11/11/2009 - 11h48
(
Da assessoria do EDA) -
A Esquadrilha da Fumaça, que iniciou o Circuito Nordeste no dia 6 de novembro, no Estado de São Paulo, agora realmente chegou ao Nordeste do país: Salvador, na Bahia.

_

Divulgação - Suboficial Waldemar Prieto Júnior

 

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

 

Os Tucanos 1, 2, 3 e 4 do EDA passando pelo Farol da Barra, em Salvador (BA).
  

A demonstração de número 3303 foi no Farol da Barra, onde baianos e turistas compareceram para um domingo de lazer, no dia 8 de novembro. Entre banhistas e interessados na demonstração, mais de 60 mil pessoas vibraram com as manobras e acrobacias realizadas sob o tradicional pano de fundo.

A fisioterapeuta Nádia Machado levou a família ao Farol exclusivamente para o show aéreo. A militar foi recentemente transferida para a Base Aérea de Salvador, após alguns anos servindo na Academia da Força Aérea (AFA), sede da Esquadrilha da Fumaça, em Pirassununga.

“Eu já assisti à Fumaça pelo menos umas dez vezes, quando estava na AFA, nos aniversários do Esquadrão e também no Domingo Aéreo, mas hoje sem dúvida foi especial, por que aqui é minha terra. Além do visual do Farol que deixa tudo mais bonito.”

Estiveram presentes à demonstração o comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel Aviador Pedro Luís Farcic, e o vice-prefeito da cidade, Edvaldo Brito.


Toiabeiras

O 56º aniversário da cidade de Taiobeiras, no interior de Minas Gerais, foi comemorado com uma demonstração da Esquadrilha da Fumaça no dia 7 de novembro. O esforço do EDA para que cada vez mais cidades do Brasil tenham acesso ao show aéreo pôde ser constatado pelo fato das aeronaves terem pousado em Salinas, uma cidade vizinha com aeroporto.

A maioria das três mil pessoas presentes ao evento estava assistindo às manobras e acrobacias dos pilotos da Força Aérea Brasileira pela primeira vez. Um dos poucos que já as tinha apreciado foi o Sr. Sandro Marcos Mendes Rocha, que desta vez levou a família para vê-las.

Natural de Montes Claros (MG), o contador viu a demonstração na década de 90, quando as aeronaves ainda eram nas cores vermelha e branca. “Hoje eu contemplei ainda mais, pois as novas cores despertam o sentimento de brasilidade. Parabéns à equipe”, resumiu o entrevistado.

Ao final da demonstração, o tradicional contato com o público com distribuição de material institucional rendeu muitos autógrafos e fotografias.
 
 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds