FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Brasileiros vencem a segunda etapa do RallyAir
Maioria das aeronaves inscritas não conseguiu chegar à Itirapina devido a chuva

10/11/2009 - 10h25
(
Da assessoria do RallyAir) -
Mesmo com céu nublado no período da manhã do último sábado, dia 7 de novembro, a segunda etapa do RalyAir aconteceu sem transtornos. Desde cedo, a movimentação no aeródromo Dr. José Arruda Botelho, no Complexo do Broa, em Itirapina, região de São Carlos, era grande. Apresentações acrobáticas, demonstração de voos com as aeronaves e entrevistas com as equipes competidoras deram início à brilhante festa aérea.

_

Valdemar Júnior - 07/11/2009 - Foto oficial

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Os vencedores da segunda etapa do RallyAir.
  

O céu nublado no período da manhã atrapalhou a chegada de alguns pilotos de outras regiões do país, que não conseguiram decolar de seus locais de origem, e outros competidores chegaram atrasados. Entretanto, de acordo com um dos promotores e idealizador do evento, Roque Veviurka,  o atraso no início das competições, que só aconteceu após o meio dia, serviu para familiarizar ainda mais o púbico com o evento e este pode curtir outras atrações.

"Claro que gostaríamos que não tivesse atrasado, mas com o tempo, nossa vontade apenas não basta. No entanto, com o atraso, notei que as pessoas que estavam presentes, puderam aproveitar também as outras atrações do local. E isso, sem dúvida, só vem a somar ao RallyAir, que a cada dia ganha mais admiradores", comentou Veviurka.

Ele destacou, também, que a cada dia o evento vem se consagrando como atração esportiva principal no calendário de esportes brasileiro. "Eu sempre digo que o RallyAr já nasceu grande, pois é do tamanho da vontade dos organizadores e participantes, mas sabemos que muito ainda temos a crescer. Por isso, a cada etapa, nosso esforço e dedicação de redobram para que o povo seja contemplado com algo belo como são as competições e tudo o que as envolve".

Para o também organizador do evento, o empresário Fernando Botelho, "a vontade fortalece ainda mais o desejo de desenvolver projetos que façam com que as pessoas sintam-se valorizadas". Durante toda a manhã, o empresário mostrou sua coleção de automóveis antigos, e totalmente conservados. No entanto, Botelho dedicou atenção especial aos seus aviões. Os participantes e a imprensa puderam fotografar a frota de aeronaves do colecionador e saber um pouco da história de cada uma delas, contada pelo proprietário que, além de conhecimento, demonstrou perícia na condução de seus aviões.

À tarde, com o sol brilhando, depois de reuniões com as equipes participantes para instruções e os últimos ajustes, deu-se início à competição. Entre uma decolagem e outra dos participantes, sobrava tempo para mais demonstrações aéreas.

A chegada do Albatross (um dos aviões anfíbios mais clássicos do mundo), roubou a cena no complexo do Broa, presenteando o público com a oportunidade de conhecer o único modelo em voo na América Latina. A aeronave ficou famosa por ter sido usada nas filmagens de "Mercenários", longa-metragem protagonizado por Silvester Stalone.

Centro das atenções entre os pilotos, a dupla argentina formada pelo piloto Gustavo Passano e pelo navegador Omar Gilberto, destacou a beleza e profissionalismos com que o RallyAir foi tratado. "É impressionante a capacidade de organização da equipe. Não nos faltou nada aqui desde que chegamos, na quinta-feira. Vamos nos esforçar para que nas próximas edições do RalyAir, possamos estar no Brasil, na só para competir, mas para rever as pessoas e fazer novas amizades", disse Gilberto.

Passano foi enfático ao dizer que nunca viu antes algo semelhante em se tratando de aviação. "Isto aqui é um encontro de amigos. Não dá mais vontade de ir embora. A prova é deliciosa, uma competição ímpar, gostosa de se fazer. Sem dúvidas o RallyAir foi é a grande ideia que faltava dentro da aviação", frisou.

Depois de muitas decolagens, pousos e navegações aéreas, já no final da tarde deste sábado foram conhecidos os vencedores do dia. A dupla de Bragança Paulista, formada por Alexandre Harino Sardinha e Gabriel Bertoleto Ferreira, ficou com o primeiro lugar no Pouso de Precisão.  Os veteranos da aviação Brigadeiro Edegard de Oliveira e Ulisses Berggrin faturaram o primeiro lugar no Cálculo de Consumo de Combustível e, de quebra o terceiro lugar geral deste sábado.

O segundo lugar ficou com as duplas Caio Camargo e Rubens Fernandes Martins, e Alexandre Medina e Allan Enz.


Cobertura oficial

O site
AVIAÇÃOPAULISTA.COM fez a cobertura oficial do evento e publicará diversas fotos em breve.
 
 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds