FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Segunda etapa do RallyAir é amanhã
A cobertura oficial será feita pelo site AVIAÇÃOPAULISTA.COM

06/11/2009 - 11h04
(
Da assessoria do evento) - O céu da região de São Carlos vai ganhar um colorido especial durante a segunda etapa do RallyAir amanhã, dia 7 de novembro. A competição reunirá mais de 60 equipes dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento faz parte das comemorações dos 152 anos da cidade, comemorado no dia 4 de novembro.

_

Valdemar Júnior - 31/08/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

O aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, local usado pelas aeronaves participantes da 2ª etapa do campeonato brasileiro de rally aéreo para pousos e decolagens.
  

As aeronaves decolarão do Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, às margens da represa do Broa, no município de Itirapina, região de São Carlos, a partir das 10h30. O ingresso antecipado custa R$ 20,00 e o comprador terá direito ao boné oficial do rally aéreo.

O rally terrestre de regularidade, praticado com motos, jipes e carros de turismo, serviu de inspiração para aquele que já é um dos maiores campeonatos de esporte de aventura já realizados, o RallyAir. Como o próprio nome já diz, um rally, mas disputado com aviões.

A prova consiste numa competição em que o piloto e navegador têm de cumprir um percurso pré-estabelecido em GPS. Vence quem fizer todo o trajeto mais próximo do tempo e da velocidade definidos pela organização, de acordo com a performance de cada aeronave.

Durante o percurso, os competidores têm, obrigatoriamente, que passar por determinados pontos onde são aferidos o tempo e a velocidade de cada aeronave. A equipe, composta por piloto, navegador e capitão, deve manter as médias anteriormente definidas e seguir o roteiro até o destino final. Assim como nos rallies em terra, uma planilha distribuída aos participantes, contendo informações de médias horárias, aferições e roteiro, serve de base para o desenvolvimento do rally. A competição exige raciocínio, capacidade de cálculo e um excelente entrosamento entre piloto e navegador. Também faz parte da disputa o cálculo do consumo de combustível de cada aeronave e o pouso de precisão.

A segunda etapa do RallyAir, que acontecerá amanhã, no complexo do Broa, em Itirapina, região de São Carlos, contará com  atração especial:  O voo de uma réplica do Demoiselle.  A aeronave é o segundo avião inventado por Santos Dumont. Após fabricá-lo, Dumont tornou público o projeto da invenção. É uma aeronave de excepcional estrutura, que influenciou toda a indústria da aviação, em especial a francesa, no início do Século XX.  A réplica é do empresário Fernando de Arruda Botelho, entusiasta da aviação, fundador do Instituto Arruda Botelho (IAB) e um dos promotores da segunda etapa do RallyAir. O Projeto Demoiselle foi desenvolvido pelo Instituto Arruda Botelho para prestar justa homenagem ao poder criativo de Alberto Santos Dumont.

Após a decolagem das aeronaves haverá um show aéreo com o piloto Paulo Medina.


Cobertura oficial

Você poderá ver as fotos do evento já na noite de amanhã, a partir das 22h, aqui no site
AVIAÇÃOPAULISTA.COM, que fará a cobertura oficial da segunda etapa do RallyAir.
 
 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds