FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Swiss continua operando no azul
Grupo obteve lucro operacional de 113 milhões de francos suíços ante 373 milhões de francos suíços do ano anterior

06/11/2009 - 10h48
(
Da assessoria da Swiss no Brasil) -
Nos primeiros nove meses de 2009, a Swiss International Air Lines (grupo) obteve um lucro operacional de 113 milhões de francos suíços (ano anterior: 373 milhões de francos suíços). No mesmo período, os rendimentos empresariais diminuíram 18%, para 3.236 milhões de francos suíços. A Swiss se manteve operando no azul no terceiro trimestre e registrou um lucro operacional de 47 milhões de francos suíços. Devido à atual conjuntura, porém, os negócios de carga aérea da Swiss WorldCargo tiveram evolução insatisfatória no último trimestre.

_

Rodrigo Zanette - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A340-313X, HB-JMC, chamado "Basel", da Swiss, sendo puxado por um push-back no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
  

A pressão sobre as receitas médias manteve-se também no terceiro trimestre, tradicionalmente o mais forte. O aumento da demanda no segmento Economy em detrimento da demanda Premium, assim como a constante deterioração dos preços não poderão mais ser totalmente recuperados, mesmo que haja um impulso de crescimento, e o prolongamento da crise veio a acelerar essa tendência. Graças às medidas tomadas principalmente na área dos custos, porém, a Swiss conseguiu manter as consequencias da crise mundial sob controle.

“Na comparação com a concorrência, a Swiss obteve um bom resultado”, disse o CEO da empresa, Harry Hohmeister. “Continuamos controlando rigorosamente os custos, ajustando a oferta à demanda, e oferecemos um produto atraente aos nossos clientes. Nossa previsão é de que – contrariando a tendência do setor – estaremos operando no azul no final do ano”, acrescentou Hohmeister.

Nos primeiros nove meses, a Swiss ajustou sua oferta à demanda e reduziu o número de determinados voos, principalmente no tráfego intercontinental. Nos primeiros nove meses, a oferta diminuiu 5% em relação ao horário de voos original (menos 4% em relação ao ano anterior), dos quais 3% na Europa e 7% no tráfego intercontinental.

“Em tempos de crise prolongada e consequente guerra de preços, a gestão rigorosa de custos contribui decisivamente para manter a empresa operando no azul. Até então, tivemos sucesso nisso. O desafio é obter progressos contínuos para manter e ampliar a atual posição de mercado”, disse Marcel Klaus, chefe financeiro da Swiss.

 
 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds