FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
LAN completa 80 anos hoje
Companhia está presente no Chile, Peru, Argentina e Equador

05/03/2009 - 23h12
(Da assessoria da LAN no Brasil
) - No dia de hoje, 5 de março de 2009, a LAN completa 80 anos de existência a serviço de seus passageiros e clientes de carga. Em 1929, o Comandante Arturo Merino Benítez criou a empresa de transporte aéreo nacional, que se converteria na companhia aérea. Atualmente, a LAN e suas afiliadas no Chile, Peru, Argentina e Equador se conectam com Europa, Estados Unidos e Pacífico Sul e têm importante presença nos mercados domésticos do Chile, Peru, Argentina e Equador.

_

Valdemar Júnior - 06/07/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A319-132, CC-CPO, da LAN, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

A companhia operou pela primeira vez entre Santiago e Buenos Aires em 1946, dando início a seus voos internacionais. Posteriormente, em 1958, chegou à cidade de Miami, em 1970 e começou a oferecer seus serviços para a Europa.

Em seu primeiro ano, a nova companhia transportou 762 passageiros, o que foi considerado um grande êxito.
Oitenta anos depois, a LAN transporta anualmente mais de 13 milhões de passageiros e 660 mil toneladas de carga anualmente. Ou seja, 45 mil pessoas utilizam diariamente os serviços da companhia para chegar às cidades mais importantes da região. Graças à completa rede operada pela LAN e suas afiliadas, passageiros dos mais variados pontos do mundo podem conhecer as maravilhas de Cuzco, destino servido pela LAN com 18 voos diários, que partem de diversas localidades do Peru; a exótica Ilha de Páscoa, atendida por 5 a 7 frequências semanais, além da cativante Patagônia, com destaque para as cidades de Punta Arenas, Ushuaia, El Calafate e Bariloche. Proximamente se agregarão a estas localidades, o belo arquipélago de Galápagos.

Atualmente, a LAN opera uma das frotas mais modernas do mundo – com idade média de aproximadamente 5 anos – integrada por 81 aviões de passageiros e 9 aeronaves cargueiras de sua filial LAN Cargo. Com essa frota, há maior eficiência e redução de emissores de CO
2 refletindo o importante compromisso da companhia com o meio ambiente.

O crescimento e consolidação das operações representam a atual realidade da LAN: a cada 4 minutos decola um avião da companhia, oferecendo o melhor serviço, os mais altos índices de segurança, pontualidade e eficiência. A empresa opera cerca de 350 decolagens diariamente, com um nível médio de pontualidade de 87,2%.

Desde 2000, a LAN é membro da oneworld, a aliança global que reúne empresas aéreas em nível internacional e que, recentemente, comemorou 10 anos de existência. Sua imagem percorre o mundo junto as melhores e mais importantes companhias, porque corresponde ao nível que seus clientes exigem e oferece os mais altos índices de segurança, serviço, eficiência e profissionalismo.

A LAN também se destaca no contexto mundial por sua sólida posição financeira. Em novembro de 2007, comemorou 10 anos desde a estreia de suas ações na Bolsa de Valores de Nova York. Por sua vez, é uma das poucas companhias aéreas no mundo classificadas como Investment Grade (BBB), o que constitui um reconhecimento à estratégia de longo prazo da companhia e facilita o acesso aos mercados de capitais.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds