FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Esquadrilha da Fumaça está voltando para casa
Serão mais três dias de viagem até a sede da Unidade Militar, em Pirassununga

04/03/2009 - 9h45
(Da assessoria do EDA
) - Após a bem sucedida participação do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea) nas festividades por ocasião da independência da Republica Dominicana, a equipe está a caminho de casa. Serão mais três dias de viagem até a sede da Unidade Militar, em Pirassununga/SP.

_

Divulgação do EDA - 01/03/2009

 

ESQUADRÃO DE DEMONSTRAÇÃO AÉREA

 

Embraer EMB-312 T-27 Tucano número 7, FAB 1327, da Esquadrilha da Fumaça, sobrevoando a Amazônia na volta para Pirassununga.
 

No dia 1º de março, foram quase oito horas de viagem, cumprindo o trecho República Dominicana – Boa Vista.

A Esquadrilha da Fumaça pousou na Base Aérea de Boa Vista, onde pernoitou.

O retorno ao Brasil teve a cobertura da TV Roraima, emissora afiliada a Rede Globo. A matéria foi exibida no dia 2 de março, às 13h, no Amazônia TV.


Eventos sociais

Além do dia 27 de fevereiro, quando ocorreu demonstração da Esquadrilha da Fumaça na República Dominicana, a equipe permaneceu outros dois dias no país, reservados para manutenção das aeronaves, e nos dias 26 e 28 de fevereiro, o time também foi convidado para dois eventos sociais.

O primeiro, no dia 26, consistiu de uma coletiva de imprensa com a presença dos órgãos de TV e jornal impresso locais. Logo depois, os oficiais foram recebidos no Gabinete do Ministro da Defesa, Exmo Sr. Tenente General Piloto Rafael Pena Antonio, que agradeceu pessoalmente ao grupo pela participação no Desfile da Independência do país: "A população esta muito entusiasmada com a presença de vocês. É uma honra tê-los aqui e espero que também possam desfrutar das belezas naturais da República Dominicana."

Em seguida, a equipe foi recepcionada com um almoço na sede do Clube Militar das Forças Armadas. Estiveram presentes oficiais da Força Aérea Dominicana e os Chefes de Estado Maior do Exercito Nacional e da Marinha de Guerra, Exmo(s) Sr(s) Major General Piloto Joaquin V. Perez Feliz e Vice Almirante Julio C. Ventura Bayonet, respectivamente.

Nessa ocasião, o Comandante do Esquadrão de Demonstração Aérea, Tenente Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura, agradeceu pelo convite.

No dia 28, recepcionada pelo Chefe do Estado Maior da República Dominicana, Exmo Sr. Major General Piloto Carlos R. M. Altuna Tezanos, a equipe participou de um almoço. Alem de conhecer as comidas típicas do país, a equipe também apreciou um show artístico com as danças locais: perico ripiao, merengue e bachata.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds