FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Esquadrilha da Fumaça encanta dominicanos
Brasileiros se apresentaram para mais de 350 mil pessoas

02/03/2009 - 10h38
(Da assessoria do
EDA) - A Esquadrilha da Fumaça participou como atração de destaque do Desfile Comemorativo aos 165 anos de Independência da República Dominicana, no dia 27 de fevereiro. A tradicionalmente aplaudida manobra "Break" foi extremamente apreciada pelos dominicanos, que não pouparam elogios.

_

Divulgação - 25/02/2009

 

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

 

Embraer EMB-312 T-27 Tucano número 2, FAB 1394, da Esquadrilha da Fumaça, chegando na República Dominicana.
 

Dentre as mais de 350 mil pessoas presentes, destacaram-se as presenças de autoridades civis e militares como o Presidente do país, Exmo Sr Leonel Fernandez Reyna e representantes do Exercito, Marinha e Aeronáutica.

O evento, que conta anualmente com a participacao das Forcas Armadas e Policia Militar, desta vez foi abrihantado pela equipe acrobática brasileira. Após o voo, os pilotos distribuíram material institucional ao público, que tirou fotos e pediu autógrafos.

Nos demais dias em que o grupo permaneceu no país, percebeu-se a admiração estrangeira, tanto dominicana quanto de turistas, pelo Esquadrão que ostenta o titulo de "Embaixador do Brasil nos céus".

Seja no comercio local, nos eventos oficiais ou no hotel em que ficou hospedado, o grupo foi, diversas vezes, abordado por pessoas que queriam parabenizá-lo pelo trabalho desenvolvido. Destacou-se um senhor que fez questão de frisar com seu espanhol lento para se fazer bem entender: "Deslumbrante! Foi o que vocês fizeram. O governo de seu país deve estar orgulhoso de vocês"

Vale ressaltar que a demonstração de numero 3228 foi a estreia do recém empossado Comandante do Esquadrão de Demonstração Aérea, Tenente Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura, e a primeira demonstração de 2009.


A missão


No terceiro dia de missão para demonstração na Republica Dominicana, em comemoração ao Dia da Independência do país, a Esquadrilha da Fumaça finalmente chegou ao seu destino final, conforme planejado.

No dia 25 de fevereiro, após decolarem da Base Aérea de Boa Vista, as oito aeronaves T-27 Tucano voaram durante quase oito horas acompanhadas por um C-130 Hercules.

Ao chegar no país, a equipe de 42 integrantes foi recepcionada por oficiais da Força Aérea Dominicana e o Embaixador do Brasil no país, Exmo Sr. Ronaldo Edgar Dunlop.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds