FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Air France e KLM investem em tecnologia
Check-in por biometria ou por celular e veículo que não emite CO2 são algumas das novidades

16/05/2009 - 16h10
(Da assessoria do Grupo Air France KLM no Brasil)
-
O Grupo Air France KLM mantém a liderança europeia no teste e no uso de novidades tecnológicas que melhoram a experiência de voar de seus passageiros e promovem desenvolvimento sustentável. Para o grupo, são investimentos inadiáveis, não só pela tradição de inovação e compromisso ambiental das duas companhias, mas também pela demanda dos clientes.

_

Divulgação - Air France KLM

 

Divulgação

 

Caudas de aviões da Air France e da KLM.
 

Clientes associados ao Flying Blue, o programa de milhagens conjunto da Air France KLM, são convidados, nas viagens de Paris para Amsterdã, após se registrarem, a testar o novo sistema automático de embarque, o smartboarding, pioneiro no mundo. Por meio de um cartão pessoal com informações biométricas (digitais criptografadas), RFID (identificação por rádiofrequência) e impressão térmica (a parte de trás do cartão pode ser reutilizada até 500 vezes), estes passageiros poderão embarcar em um portão dedicado, a hora que desejarem.

Na maioria das rotas europeias, em voos saindo de Paris ou Amsterdã, Air France e KLM já disponibilizam o recebimento do cartão de embarque eletrônico no celular, PDA ou smartphone do passageiro. O check-in pode ser feito também por esses aparelhos e o cartão de embarque é enviado por email ou “torpedos”. Não é necessário imprimi-lo. O documento enviado contém toda informação necessária, inclusive o código de barras que é escaneado no portão de embarque e pode ser mostrado na recuperação de bagagens, pontos de segurança, salas VIP e no duty free do Aeroporto de Amsterdã-Schiphol. A Air France foi a primeira companhia aérea a liberar o uso de telefones celulares a bordo, sem risco para o voo.

A Air France e a KLM serão as primeiras companhias aéreas no mundo a utilizar o AirPod, veículo que não emite gases prejudiciais à atmosfera e é movido a ar comprimido. Sete deles serão testados a partir deste mês nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para transportar passageiros e cargas leves. Outras ações sustentáveis da Air France KLM incluem calculadoras de emissão de CO2 em seus sites, que podem ser usados para passageiros compensarem as emissões de seus voos; escadas movidas a energia solar para desembarque de aeronaves; pesquisa para uso de energia gerada a partir de lixo e para o desenvolvimento de combustíveis alternativos, como querosene de algas marinhas; uso de materiais alternativos em objetos como os carrinhos que servem refeições no voos, com o objetivo de diminuir o peso das aeronaves e a consequente queima de combustível (quanto mais leve a aeronave, menos combustível ela queima).

 

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds