FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Niki recebe o primeiro Embraer 190
Companhia aérea de baixo custo tem pedidos firmes e direitos de compra para outros nove E-Jets

15/05/2009 - 11h44
(Da Embraer)
-
A Embraer entregou ontem, dia 14 de maio, o primeiro jato Embraer 190 à Niki Luftfahrt GmbH, da Áustria, na sede da empresa, em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo. A aeronave atenderá a malha aérea européia da companhia, operando a partir de Viena e Innsbruck, na Áustria, e a Niki tem planos para estrear o E-Jet em novas rotas intra-européias. O negócio foi anunciado em julho de 2008, durante o Farnborough Airshow, no Reino Unido, e inclui pedidos firmes para cinco Embraer 190 e mais cinco direitos de compra.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Embraer 190 da Niki.
 

"É uma grande satisfação entregar o primeiro Embraer 190 a esta companhia aérea de baixo custo de destaque, uma das que cresce mais rapidamente na região central da Europa", afirmou Frederico Fleury Curado, Presidente e CEO da Embraer. "A decisão da Niki amplia a visibilidade para a nossa família de E-Jets, uma vez que reforça o valor da aeronave para uma empresa aérea altamente eficiente que atua em um dos mercados mais exigentes do mundo."

Aproveitando os inigualáveis custos operacionais dos E-Jets, assim como os baixos níveis de emissão de poluentes e de consumo de combustível, a companhia aérea de baixo custo será a primeira na Europa a operar na mesma frota o jato Embraer 190 de 100 assentos, otimizado para rotas de média densidade, juntamente com aeronaves convencionais de fuselagem estreita (narrow-body, em inglês) de 150 a 210 assentos, otimizadas para rotas de alta densidade, beneficiando-se de uma cobertura de mercado mais ampla e oportunidades de negócios.

"O Embraer 190 é perfeitamente adequado à nossa estratégia de crescimento. A aeronave é ideal para o estabelecimento de novas rotas, pois mantém os custos iniciais baixos e oferece ao passageiro o conforto de um jato de médio alcance", afirmou Niki Lauda, fundador e Presidente da Niki Luftfahrt GmbH. "Este jato de última geração, tecnologicamente avançado, é o mais econômico na classe de 100 assentos. As emissões de dióxido de carbono são consideravelmente menores do que jatos semelhantes e a aeronave é mais ambientalmente correta do que todas as demais com o mesmo tamanho."


A Niki Luftfahrt GmbH

A Niki Luftfahrt GmbH foi criada em novembro de 2003, na Áustria. Desde então, sua frota e o número de destinos atendidos têm aumentado de forma consistente. A Air Berlin adquiriu 24% da Niki em 2004, marcando a primeira aliança entre empresas aéreas européias de baixo custo.

 

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds