FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

  
Avançam os programas dos Legacy 450 e 500
Projetos dos jatos executivos das categorias midlight e midsize alcançam marco importante

13/05/2009 - 10h20
(Da Embraer)
-
Embraer anunciou no último dia 11 de maio, durante uma coletiva de imprensa na edição 2009 da European Business Aviation Conference and Exhibition (EBACE 2009), que os programas dos jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500, das categorias midlight e midsize, concluíram a Fase de Definição Conjunta (Joint Definition Phase – JDP, em inglês). Iniciada em julho de 2008, a JDP contou com a participação de mais de 100 engenheiros de fornecedores dos principais sistemas, além de profissionais da Embraer.

_

Divulgação - Embraer

 

Divulgação - Embraer

 

A esquerda, o Legacy 500 e, a direita, o Legacy 450.
 

"Os programas Legacy 450 e Legacy 500 ultrapassaram um marco crítico e estamos envolvendo mais de 500 engenheiros e técnicos na próxima etapa", disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. "Estamos confiantes que o Legacy 450 e o Legacy 500 são produtos revolucionários em suas categorias e continuamos fortemente comprometidos com estes programas de jatos executivos."

Durante a JDP, uma equipe multi-disciplinar de engenheiros da Embraer, em colaboração com fornecedores co-localizados na matriz da empresa, finalizaram a definição dos produtos Legacy 450 e Legacy 500 e estabeleceram métodos para atender aos requisitos de certificação com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Os projetos das novas aeronaves são totalmente digitais. Equipes de engenharia completaram a Revisão Preliminar do Projeto (Preliminary Design Review – PDR) e desenvolveram modelos digitais das aeronaves utilizando o software CATIA V5 para obter uma plataforma para a realização de análises estruturais e aerodinâmicas no Centro de Realidade Virtual (CRV) da Embraer. O planejamento da produção e o projeto de ferramental estão sendo executados com um software de manufatura digital, simulando virtualmente todos os processos de usinagem e montagem muito antes do primeiro corte de metal.

Para validar a Interface Homem-Máquina (Man-Machine Interface – MMI), a Embraer criou um comitê composto por pilotos experientes e proprietários de aeronaves de várias regiões do mundo. O grupo avaliou o projeto geral dos jatos e as funcionalidades da cabine de pilotagem, fornecendo pareceres para a definição da simbologia e sinóticos do sistema aviônico ProLine Fusion, fornecido pela Rockwell Collins. As contribuições possibilitaram às equipes de engenharia incorporar sugestões que reduzirão a carga de trabalho dos pilotos e aumentarão a segurança, o conforto e a capacidade operacional das aeronaves. Com base em extensivas interações com clientes e pesquisas, o design do interior foi refinado para incorporar melhorias, entre outras, nos assentos e mesas.

Na atual fase de Detalhamento do Projeto e Certificação (Detail Design and Certification Phase – DDCP), a Embraer trabalha em conjunto com os fornecedores para detalhar a arquitetura dos sistemas e os componentes da aeronave, com o objetivo de preparar os desenhos para o primeiro corte de metal e para a produção dos protótipos que realizarão ensaios em solo e em voo.

As leis de controle do sistema fly-by-wire estão sendo validadas por pilotos de teste da Embraer com ferramentas de simulação de vôo. A Empresa também convidou pilotos comerciais e privados para contribuir para esta validação. O sistema fly-by-wire possibilitou a implementação da solução sidestick em uma aeronave da Embraer pela primeira vez, a qual oferecerá maior controle e um voo mais suave.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds