FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
TAM recebe prêmios pela qualidade no financiamento de aeronaves da sua frota
"Latin America Deal of the Year" foi concedido pelo Airfinance Journal, que reconheceu a equipe da companhia como a melhor do mundo  

06/05/2009 - 9h21
(Da assessoria da TAM)
-
A TAM recebeu uma dupla premiação do Airfinance Journal em reconhecimento à qualidade das operações de financiamento que realizou no ano passado para as aeronaves de sua frota.

_

Santiago Oliver - 10/06/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

O primeiro Boeing 777-300ER da TAM, PT-MUA, ainda em Everett, nos EUA.
 

O prêmio Latin America Deal of the Year 2008 foi concedido à companhia por conta de duas operações negociadas com grupos distintos de instituições financeiras internacionais. Além disso, o fato de a TAM ter assegurado a incorporação de 32 novas aeronaves em 2008 com o suporte de financiamentos estruturados levou o Airfinance Journal a reconhecer a equipe da companhia responsável pelas negociações, liderada pelo diretor de Contratos nternacionais da TAM, José Zaidan Maluf, como a melhor do mundo com a entrega do prêmio Aircraft Finance Team of the Year 2008.

Das duas operações que justificaram o prêmio Latin America Deal of the Year 2008, uma foi estruturada pelo Banco Santander e ING denominada Spanish Operating Lease (SOL), tendo sido concluída em julho de 2008, às vésperas da crise financeira global, para duas aeronaves Airbus.

A segunda operação foi estruturada com a garantia financeira do Export-Import Bank of the United States (Ex-Im Bank), que viabilizou o financiamento de quatro aeronaves Boeing 777-300ER e teve a participação de quatro instituições financeiras internacionais: Calyon, Natixis, Pefco (Private Export Funding Corporation) e Société Générale.

O Airfinance Journal, uma das principais publicações de negócios realizados pela indústria da aviação comercial no mundo, apontou três aspectos inéditos envolvidos nessa operação: foi a primeira entrega de aeronaves de grande porte da Boeing no Brasil, a primeira aeronave B777-300ER a ser operada por uma companhia aérea da América Latina e o primeiro financiamento com garantia do Ex-Im Bank para esse tipo de operação estruturada.

Os prêmios foram entregues ao vice-presidente de Finanças, Gestão e TI da TAM, Líbano Miranda Barroso, e ao diretor de Contratos Internacionais da companhia, José Zaidan Maluf, em cerimônia realizada em abril no Rainbow Room do Rockefeller Center, em Nova York. A TAM foi homenageada em Londres, em dezembro passado, pela revista britânica Jane's Transport, com o prêmio Aircraft Leasing Deal of the Year, em reconhecimento às condições inovadoras e favoráveis que obteve para financiar as quatro aeronaves 777 por meio de leasing financeiro.

"Recebemos essa dupla premiação como o reconhecimento internacional da sólida situação financeira da TAM e da excelência no relacionamento com clientes e fornecedores desenvolvido pelas nossas equipes, guiadas pela Paixão pela Aviação e pelo Espírito de Servir", afirma Líbano Barroso.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds