FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Produtos deixados no Teca de Viracopos são leiloados
Produtos que foram aprendidos e abandonados no terminal de cargas (Teca) de Campinas foram avaliados em cerca de R$ 2,3 milhões

25/06/2009 - 14h56
(Da assessoria da Infraero)
-
A Alfândega do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, órgão da Receita Federal do Brasil, realizou no dia 19 de junho um leilão de produtos que foram aprendidos e abandonados no terminal de cargas (Teca), avaliados em cerca de R$ 2,3 milhões. As mercadorias foram divididas em 95 lotes e variavam desde cartões de memória para vídeo games, vinhos, até peças para carros. O evento foi direcionado para pessoas jurídicas regulamente constituídas, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), habilitadas e credenciadas no órgão federal. Estão previstos cinco leilões no ano, dos quais já ocorreram dois, o próximo está cotado para agosto.

_

Rodrigo Zanette - 19/02/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Nova torre de controle do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
 

As cargas arrematadas serão retiradas na Infraero após a confirmação do pagamento. Esses produtos são considerados como carga de Perdimento, quando existe a falta de pagamento total ou parcial de impostos ou quando são abandonadas pelos proprietários e também objeto de ações de apreensão pelas fiscalizações aduaneiras. Quando não vão a leilão, essas cargas são destruídas ou doadas (incorporadas) a órgãos públicos e entidades filantrópicas.

O encarregado de atividades da gerência de logística de cargas (Perdimento), Celso Torres, explica que o leilão é fundamental para eliminar o alto número de cargas em Perdimento em Viracopos. Todos os dias são realizadas triagens que destinam essas cargas perdidas para doação, leilão ou destruição. “A Infraero, juntamente com a Receita Federal, pretende eliminar aproximadamente 700 toneladas de cargas perdidas até o final do ano”, conta Torres. O Teca de Viracopos tem cerca de 44 mil processos de cargas em Perdimento."


Carga internacional segue com queda

A movimentação de carga internacional, por meio de Viracopos, apresenta queda desde o início de 2009 e não foi diferente no mês de maio. As importações tiveram redução de 32% no comparativo com o mesmo mês no ano anterior, foram 8.519 toneladas de mercadorias importadas contra 12.588 toneladas em 2008. Já no acumulado de janeiro a maio desse ano, a queda foi de 35% com movimentação de 37.581 toneladas de mercadorias contra 57.970 no ano passado. Nas exportações a redução foi de 41% no mês de maio, com movimentação de 4.924 toneladas de mercadorias contra 8.375 registradas em 2008. No acumulado de janeiro a maio foram registradas 23.495 toneladas de produtos, queda de 42% em relação ao mesmo período no ano anterior quando a movimentação foi de 40.734 toneladas.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds