FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Instituto Embraer é homenageado pela câmara municipal de São José dos Campos
Instituição mantém Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, 1º colocado no Enem 2008 no Estado de São Paulo

24/06/2009 - 11h19
(Da Embraer)
-
O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa foi homenageado na noite de ontem pela Câmara Municipal de São José dos Campos. Por indicação do Vereador Vadinho Covas, o Instituto recebeu a Medalha Cassiano Ricardo pela relevância dos serviços prestados à comunidade joseense, em especial o primeiro lugar no Estado de São Paulo obtido pelo Colégio Engenheiro Juarez Wanderley no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Da esquerda para a direita, Alexandre da Farmácia, presidente da Câmara Municipal de São José dos Campos; Pedro Ferraz, diretor do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa; e o vereador Vadinho Covas.
 

Na mesma ocasião, a entidade também homenageou a senhora Maria Helena Cavalcanti Wanderley, esposa do engenheiro Juarez de Siqueira Brito Wanderley, com a outorga do Brasão do Município. "Estamos muito honrados pelo reconhecimento da Câmara Municipal de São José dos Campos", disse Pedro Ferraz, diretor do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. "A Medalha Cassiano Ricardo valoriza ainda mais os projetos sociais que desenvolvemos e nos estimula a continuar trabalhando para atingir níveis de excelência cada vez maiores."

O Instituto Embraer direciona suas ações para iniciativas que contribuam para o processo de inclusão social por meio da educação. A atuação se dá, predominantemente, nas comunidades ao redor das cidades onde a Embraer desenvolve suas atividades industriais (São José dos Campos, Botucatu e Gavião Peixoto, todas no Estado de São Paulo).

O Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, localizado em São José dos Campos, é uma das principais iniciativas do Instituto Embraer. Criado em 2001, o nome do Colégio é uma homenagem póstuma ao ex-diretor-presidente da Embraer, condecorado com o título de Cidadão Joseense em 1994 pela Câmara Municipal e conhecido pelo vigor com que sempre defendeu investimentos em educação como uma estratégia de longo prazo fundamental para o desenvolvimento sócio-econômico do nosso País.

A instituição de ensino tem se destacado como uma das melhores do Brasil e obteve a melhor nota entre todas as escolas do Estado de São Paulo no Enem 2008, ficando classificada em oitavo lugar no ranking nacional. O índice de aprovação nos exames vestibulares também tem registrado marcas significativas desde a formatura da primeira turma em 2004. No último ano, todos os 201 alunos graduados foram aprovados em pelo menos uma instituição de ensino superior no Brasil, sendo que 80% deles foram admitidos em universidades públicas.

Além de manter o Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, as atividades do Instituto Embraer incluem projetos educacionais oferecidos a alunos da rede pública de ensino e projetos de melhoria do processo de gestão, voltados para Organizações Não-Governamentais (ONG) e escolas da rede pública. São feitos ainda investimentos em qualificação de pessoas com necessidades especiais (em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos), preparação para o vestibular para alunos de baixa renda (em Gavião Peixoto, em parceria com a Universidade Estadual Paulista – UNESP) e empreendedorismo (em parceria com a Junior Achievement, nas três regiões onde atua).

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds