FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer organiza campeonato de miniplanadores com escolas
Iniciativa é parte das celebrações dos 40 anos de história da empresa

21/06/2009 - 11h15
(Da Embraer)
-
Como parte das atividades comemorativas dos 40 anos da Embraer, a empresa organiza, com apoio do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa e da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, um campeonato de miniplanadores. A iniciativa é direcionada aos alunos do ensino fundamental das redes pública e particular de São José dos Campos, Botucatu e Gavião Peixoto, municípios onde a Embraer têm unidades industriais.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Cartaz do evento.
 

O objetivo da competição é incentivar e difundir os conhecimentos básicos de projeto e construção de aeronaves por meio de atividades que, mesmo introdutórias, mostram com uma boa aproximação os princípios físicos de vôo e de funcionamento dos aviões reais.

"Nossa intenção é fazer com que os alunos tenham contato com a aviação de forma extremamente didática, criativa e lúdica", disse Pedro Ferraz, diretor do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. "Por mais complexo que aeronaves possam parecer, temos a convicção de que os princípios do voo podem ser compreendidos por todos os alunos, aliando teoria e prática de forma instrutiva e divertida."

Os miniplanadores deverão ser construídos com materiais alternativos e reciclados, tais como papelão, isopor ou depron (utilizados em embalagens de frios ou carnes), PVC em filme (utilizado em plásticos de sanduíche natural), bambu, tubo de alumínio (de antenas ou similares), papel de seda e papel sulfite, entre outros.

As escolas pré-inscritas participarão de "Oficinas Tira Dúvidas" para orientações e contarão com o apoio de empregados da Embraer, que atuarão voluntariamente como consultores das equipes na elaboração dos projetos e confecção dos relatórios.

As 40 escolas (32 públicas e 8 particulares) de São José dos Campos que obtiverem as melhores notas nos relatórios de projetos serão classificadas para a competição de voo. Serão indicadas mais duas equipes da cidade de Botucatu e uma de Gavião Peixoto para participar da Competição de voo, que será realizada nos dias 2 e 3 de outubro no Núcleo do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds