FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Festa Aviatória de Rio Claro recebe aeronave raríssima
Fairchild PT-19A com cabine do PT-26 roubou a cena

15/06/2009 - 11h31
(
Valdemar Júnior) -
Uma aeronave Faichild PT-19A com a cabine do PT-26 e motor de 200 hp, prefixo PR-CVA, pousou na manhã de ontem, dia 14 de junho, em Rio Claro, e deixou muita gente impressionada com o avião, que está baseado no Condomínio Vale Eldorado, em Atibaia, onde estão várias outras relíquias.

_

Valdemar Júnior - 14/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Fairchild PT-19A, PR-CVA, fazendo uma passagem sobre a pista de Rio Claro.
 

Clique aqui e veja como foi o evento.

Conversando com os organizadores do evento, percebi que foi pura sorte ver relíquia em voo, pois não houve um pedido para exposição ou demonstração por parte do pessoal do Aeroclube de Rio Claro. Durante o dia, o PT-19A fez diversas passagens sobre a pista. O PR-CVA, restaurado pelo meu amigo Jorge Stocco (ex-Museu da TAM e Circo Aéreo) é o único PT-19 em condições de voo no Brasil. Não tenho nada a ver com o pessoal do Museu da TAM, mas fiquei tão apaixonado pela aeronave a ponto de tomar a liberdade de convidar os proprietários do avião a levar o PT-19A na reabertura do museu, que vai acontecer em agosto, provavelmente no dia 15, um sábado, em São Carlos. Tenho certeza de que o João Amaro e o pessoal da TAM não vão acreditar no que verão!

O show aéreo de Rio Claro é um dos melhores do país e, neste ano, se apresentaram o casal Marta "Wingwalking" Bognar e Pedrinho Mello no Showcat, Luiz Guilherme Richieri com o Sukhoi SU-31 vermelho, um grupo de 6 paraquedistas e, não podia faltar, a nossa tão querida e admirada Esquadrilha da Fumaça. Aliás, como estão voando os meus amigos Felzcky (Fumaça 4) e Secchin (Fumaça 7)! Durante as passagens de reconhecimento e de despedida, Felzcky fez vários tunôs enlouquecendo o público, e Secchin aparecia de surpresa por trás das pessoas voando baixo, sem falar na passagem final, quase lembrando o Coronel Braga, que passava uns 10 metros mais baixo. Após a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, houve ainda acrobacias com um planado Jantar 3.

A cada ano que passa, a Festa Aviatória de Rio Claro fica ainda melhor. Parabéns a todos os organizadores pelo ótimo trabalho!

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds