FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer realiza atividades comemorativas aos seus 40 anos
Iniciativas são um reconhecimento a todos que participaram da história da empresa

12/06/2009 - 11h33
(Da Embraer
) -
Como parte da programação alusiva aos 40 anos de sua criação, ocorrida em 19 de agosto de 1969, a Embraer tem dado sequência a uma série de atividades envolvendo empregados e familiares, bem como comunidades onde atua e o público em geral, visando homenagear pessoas que contribuíram e contribuem com a construção dessa bem-sucedida história. Ao mesmo tempo, sinalizar perante a sociedade sua preocupação com o estabelecimento de práticas de responsabilidade social corporativas compatíveis com o crescimento sustentável e o desenvolvimento das comunidades onde a empresa encontra-se presente.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Segundo protótipo do CBA 123, reformado pela Embraer em parceira com o SENAI.
 

 

Divulgação - Embraer

 

Divulgação - Embraer

 

Segundo protótipo do Bandeirante, restaurado.
 

Em 5 de junho, a Embraer celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente plantando 40 árvores em cada uma das seis unidades da Empresa no Brasil, três na cidade de São José dos Campos, e as outras em Botucatu, Gavião Peixoto e Taubaté, todas no interior do estado de São Paulo. O plantio foi feito pelos 40 empregados mais antigos de cada unidade. Iniciativa similar foi realizada por alunos do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, criado e mantido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa.

Recentemente, foi realizado um concurso com os empregados, tanto do Brasil como do exterior, para a pintura de um desenho do avião Embraer 190 com o tema "40 Anos da Embraer". Em julho, um outro concurso direcionado aos filhos dos empregados da empresa, terá como tema "A Aeronave do Futuro".

Ainda no mês de julho, com o intuito de difundir a história da aviação e da própria Embraer, a companhia promoverá uma exposição itinerante que passará por alguns aeroportos e cidades do Brasil. Em paralelo, estará disponível na Internet o "Portal do Centro Histórico Embraer", que possibilitará navegar pela história da Embraer.

Em outubro, apoiado pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa e pela prefeitura de São José dos Campos, ocorrerá o Campeonato Embraer de Miniplanadores, dirigido aos alunos do Ensino Fundamental da rede pública das cidades onde a Embraer possui unidades industriais.

No contexto das comemorações, a Embraer também apresentará algumas de suas aeronaves já fora de produção, devidamente restauradas, a exemplo do que fez em 2008 com o segundo protótipo do avião Bandeirante, a primeira aeronave produzida pela empresa. A intenção é resgatar a história da indústria aeronáutica brasileira e divulgá-la à população por meio de exposições em museus aeroespaciais no Brasil.

Dois protótipos do CBA 123, aeronave projetada no inicio da década de 1990, passaram por uma cuidadosa operação de restauro, realizada pela Embraer em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de São José dos Campos. O primeiro avião já está pronto e foi apresentado em maio, enquanto o segundo encontra-se em fase final de revitalização, com previsão de conclusão para o próximo mês de agosto.

As origens da Embraer datam da década de 1940, quando o governo brasileiro começou a estruturar as bases da moderna indústria aeronáutica brasileira. Os trabalhos foram iniciados com a organização do Centro Técnico de Aeronáutica – atual Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA) – em 1946, seguido pela criação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em 1950, ambos localizados na cidade de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo.

Em 1968 voou o Bandeirante, aeronave bimotor turboélice originalmente com capacidade para nove passageiros desenvolvida pelo CTA segundo requisitos do Programa IPD-6504 do Ministério da Aeronáutica. Sob a liderança do então Diretor do CTA, Coronel Paulo Victor da Silva, e do Major Ozires Silva, primeiro Diretor-Superintendente da Embraer, uniram-se forças que levaram à criação da empresa, um ano mais tarde.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds