FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer comemora 40 anos com plantio de árvores
No Dia Mundial do Meio Ambiente, empregados plantam árvores nativas em todas as unidades no Brasil

07/06/2009 - 11h45
(Da Embraer
) -
A Embraer comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente plantando 40 árvores de espécies nativas em cada uma de suas unidades no Brasil: na sede da empresa e nas plantas industriais de Eugênio de Melo e ELEB, em São José dos Campos; e nas instalações localizadas nas cidades de Botucatu, Gavião Peixoto e Taubaté, todas no interior do Estado de São Paulo. A iniciativa é parte das celebrações dos 40 anos da empresa e contou com a participação dos 40 empregados mais antigos de cada unidade. Vários alunos do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, criado e mantido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa, plantaram outras 40 árvores na escola, juntamente com colaboradores da instituição.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Os quatro jatos da família Embraer 170/190.
 

"Ao comemorar os 40 anos da Embraer, temos mantido um alto grau de comprometimento com as questões ambientais, que têm adquirido uma crescente relevância em nossas ações", disse Horacio Forjaz, vice-presidente executivo de assuntos corporativos. "Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, exercitamos nossa responsabilidade social corporativa mais do que simbolicamente, com foco na preservação e na proteção do meio ambiente ao redor das nossas instalações e no desenvolvimento de todos os nossos produtos."

A Embraer também realizou o quarto Workshop interno de Meio Ambiente nos dias 4 e 5 de junho, que contou com a participação de representantes de cada uma das unidades internacionais dos Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura, reunidos na sede da empresa no Brasil. Este evento anual proporciona visibilidade corporativa com relação às atividades relacionadas ao meio ambiente desenvolvidas em cada região e é uma oportunidade de compartilhar os resultados obtidos.

No intuito de compensar o impacto de suas operações no meio ambiente e nas comunidades vizinhas, a Embraer desenvolveu projetos voluntários ou por meio de acordos com governos locais para mitigar estes efeitos. Dentre as iniciativas da empresa, estão o reflorestamento de 356 hectares na Unidade Gavião Peixoto por meio do plantio de 600 mil árvores; a "adoção" de uma área de 3 hectares e o plantio de cerca de 5,5 mil árvores nos arredores da Unidade Botucatu; e a revitalização do rio Paraíba do Sul e o plantio de mil mudas de plantas em São José dos Campos.

O fato de ser a primeira empresa do setor aeroespacial no mundo a receber a certificação ISO 14001 demonstra que a Embraer vai muito além do simples esforço para melhorar a eficiência de seus produtos e aprimora seus processos industriais, atuando de maneira responsável em relação às comunidades onde está presente.

Para integrar e consolidar as abrangentes ações de proteção ambiental e disponibilizar informações ao público, a Embraer lançou o Sistema Integrado de Gestão para o Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Qualidade (SIG-MASSQ), em 2002. Alguns projetos de destaque são a reciclagem de resíduos perigosos e não-perigosos (em 2008, a Embraer reciclou 100% de resíduos perigosos e 78% de resíduos não-perigosos, uma referência na indústria de aviação); a redução do consumo de água e energia, por meio da Comissão Interna de Conservação de Energia e Água (CICEA); a substituição das tintas tradicionais por compostos orgânicos voláteis (Volatile Organic Component – VOC) ou tintas à base de água; e o engajamento da cadeia de suprimentos nas políticas ambientais da companhia.

Em 2008, a Embraer assinou a declaração para o crescimento da aviação sem aumento das emissões de carbono, como resultado da terceira Conferência de Aviação e Meio Ambiente (Aviation & Environment Summit), organizada pelo Air Transport Action Group (ATAG), e aderiu ao Pacto Global das Organização das Nações Unidas (ONU).

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds