FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Sol inaugura centro de operações em Cascavel
Empresa investiu R$ 1 milhão e deve começar a operar voos regionais brevemente

03/06/2009 - 14h45
(Da assessoria da Sol Linhas Aéreas
) -
A Sol Linhas Aéreas consolidou um projeto delineado ao longo dos últimos cinco anos com a inauguração de seu centro de operações em Cascavel, Paraná, no último dia 29 de maio. A companhia pertence a um grupo empresarial liderado pelo cascavelense Marcos Solano Vale, que também investe na área de oftalmologia e comunicações. Quando estiver em plena operação, a empresa vai operar cinco aeronaves turboélices checas Let 410 UVP E-20, interligando as principais cidades do Paraná aos estados e países vizinhos.

_

Divulgação - Sol Linhas Aéreas

 

SOL

 

Let 410 UVP E-20, PR-VLA, primeiro avião da Sol Linhas Aéreas.
 

"Com a inauguração do centro de operações em Cascavel, estamos dando mais um passo concreto para o início de atividades, o que acontecerá na sequencia, após vistorias e verificação de conformidade por parte das autoridades aeronáuticas do País". A afirmação é do empresário Marcos Solano Vale, presidente da Sol Linhas Aéreas, durante a solenidade de inauguração no aeroporto de Cascavel.

O evento reuniu cerca de 1.200 convidados, entre eles o superintendentes da Infraero em Curitiba, Wilson Rocha Gomes, em Foz do Iguaçu, Joacir Araujo dos Santos e superintendente do aeroporto de Maringá, Marcos Antonio Valencio, deputados, prefeitos e centenas de autoridades e lideranças empresariais.


Infra-estrutura

O centro de operações construído junto ao aeroporto de Cascavel pela Sol Linhas Aéreas demandou investimentos da ordem de um milhão de reais. Os 700 metros quadrados de área construída abrigam hangar, oficinas de manutenção, CTM, segurança de voo, ferramentaria e toda a área administrativa. A nova empresa gera inicialmente 40 empregos diretos em Cascavel.

Em pronunciamento marcado pela emoção, o empresário Marcos Solano Vale lembrou que o sonho de investir numa empresa de aviação nasceu no sertão do Rio Grande do Norte, onde, ainda menino, conheceu o avião, num campo de chão batido, da fazenda Oliveira Rocha.

Segundo ele, a constituição da Sol Linhas Aéreas realiza esta aspiração pessoal, "que é, ao mesmo tempo, a esperança e o sonho de todo o Paraná, de poder contar não apenas com aeroportos modernos, mas especialmente com serviços, frequências e qualidade de voos compatíveis com o potencial e demanda".

A exemplo do superintendente da Infraero em Curitiba, Wilson Rocha Gomes, o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, elogiou a iniciativa liderada por Marcos Solano, que, segundo ele, "é um exemplo daquilo que esta cidade significa para cada um de nós: arrojo, perseverança e acreditar no futuro".

Em seu pronunciamento, Edgar reconheceu a necessidade de investimentos e melhorias na infra-estrutura do atual aeroporto, atendendo a reivindicação dos empresários e da comunidade.

Segundo o prefeito, as reformas já projetadas estão prevendo ampliação da pista, de 1.600 para 2.000 metros de comprimento e de 30 para 45 metros de largura, além de uma nova estação de passageiros.
 
As melhorias estão orçadas em R$ 12 milhões e de acordo com o prefeito, serão iniciadas tão logo sejam superados detalhes técnicos e viabilizados integralmente os recursos, que, segundo ele espera, poderão ser provenientes também dos governos federal e estadual.

O deputado André Vargas colheu aplausos, quando, em nome dos demais deputados federais presentes, prometeu o apoio e empenho da bancada paranaense em Brasilia, para aprovação de emenda coletiva, visando viabilizar recursos necessários às obras.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds