FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer entrega o 100° Super Tucano
Força Aérea Brasileira recebe o avião de treinamento avançado e ataque leve

02/06/2009 - 12h08
(
Da Embraer) -
A Embraer entregou no último dia 26 de maio, na sede da empresa em São José dos Campos, Estado de São Paulo, a 100ª aeronave Super Tucano. A FAB (Força Aérea Brasileira), que estabeleceu os requisitos técnico-operacionais para este avançado turboélice, por ela designada como A-29, encomendou a produção de 99 unidades e recebe a aeronave comemorativa do evento.

_

Divulgação - Embraer

 

TAP

 

O 100° Super Tucano.
 

"Temos orgulho de entregar esta 100ª aeronave exatamente para a FAB, o primeiro operador do Super Tucano", disse Orlando José Ferreira Neto, vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de defesa. "A capacidade da FAB de definir requisitos desafiadores que refletem as condições reais de operação foi fundamental para desenvolvermos um avião de sucesso. Como resultados, o Super Tucano oferece solução de treinamento tático mais eficiente e com a melhor adequação operacional do mercado, incorporando tecnologias de última geração."

De um total de 169 unidades comercializadas até o momento, a Embraer tem encomendas das forças aéreas do Chile, equatoriana e dominicana. Nas forças aéreas do Brasil e colombiana, o Super Tucano opera atualmente com sucesso na vigilância do espaço aéreo e em missões operacionais.

O Super Tucano, nas versões monoposto e biposto, entrou em operação na FAB em dezembro de 2003 para ser empregado tanto no treinamento de pilotos como para executar missões operacionais. Tal flexibilidade torna o Super Tucano a única aeronave em produção no mundo capaz de cumprir missões de treinamento avançado de pilotos, vigilância e contra-insurgência, inclusive à noite, com o auxílio de óculos de visão noturna e sensores eletroópticos e infravermelhos, em pistas não preparadas e com uma grande variedade de configurações de cargas externas qualificadas.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds