FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
600 crianças de escolas públicas visitam a Feira Nacional de Aviação Civil
São alunos das escolas estaduais Clélia Nanci, de São Gonçalo, e Carmela Dutra, de Madureira, e também crianças das  comunidades do Morro Santa Marta, em Botafogo, e de Vila Aliança, em Bangu

24/07/2009 - 11h38
(D
a assessoria da ANAC) -
Cerca de 600 crianças realizam hoje, dia 24 de julho, o sonho de conhecer de perto aviões, helicópteros e simulador de voo, na área do aeroporto Santos Dumont. São alunos das escolas estaduais Clélia Nanci, de São Gonçalo, e Carmela Dutra, de Madureira, e também crianças das  comunidades do Morro Santa Marta, em Botafogo, e de Vila Aliança, em Bangu, que fazem uma visita guiada à Feira Nacional de Aviação Civil, evento apoiado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Hoje, o evento está restrito a elas e aos expositores e patrocinadores. No sábado e domingo, das 9h às 17h, a feira será aberta ao público, com entrada gratuita e acesso pelo III COMAR (Comando Aéreo Regional), em frente à subida da Perimetral.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 737-8EH, PR-GTM, da GOL, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

As crianças vão conhecer o interior de um Boeing 737-800 da Gol e uma comissária vai ajudar a acomodá-los nas poltronas, apertar os cintos e demonstrar o serviço como se estivessem em voo. No pátio do Santos Dumont, também conhecerão  cerca de 30 aeronaves em exposição, incluindo um turboélice ATR72 da Trip, o Cessna Corvallis, da TAM Aviação Executiva, um helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro, um Ipanema a álcool, da Embraer, aeronaves históricas e experimentais.

Outra atração será o simulador de voo: uma cabine de Boeing com todos os instrumentos onde as crianças podem entrar, assumir os lugares de piloto e co-piloto e tirar fotos.

As agências de viagens também prepararam promoções para a feira: a TAM Viagens dá descontos e a CVC sorteia dois pacotes de viagens.

No Pátio Asas da Criatividade, as crianças participarão de brincadeiras como a oficina de aviõezinhos de papel (que inclui uma pista de lançamento pra os testes de voo), desenhos de aviões pra pintar, liga-pontos, jogo da memória da aviação etc.

A Feira Nacional de Aviação é realizada pela empresa Sator e tem o apoio da ANAC. A diretora-presidente da ANAC, Solange Paiva Vieira, abriu o evento hoje, às 9h, juntamente com autoridades da aviação e do governo estadual e da prefeitura do Rio de Janeiro,  e também acompanha a visita guiada das crianças. No sábado, Solange estará na feira no acompanhando o trabalho no estande da ANAC e a visita do público.

A Feira Nacional de Aviação tem ainda estandes de escolas de aviação, universidades e centros de treinamento, de companhias aéreas e agências de viagens. Um dos pontos altos da programação de palestras será com o jornalista da TV Globo e piloto William Waack, que falará sobre “A paixão de voar” no sábado, às 15h, também com entrada gratuita.

O evento conta com serviço de segurança, posto médico, sanitários e uma área de alimentação com cerca de 50 lugares. No local da feira não há estacionamento, mas a organização do evento mantém três vans gratuitas circulando de 8h às 18h pelos estacionamentos subterrâneos da Cinelândia (em frente ao Cine Odeon) e da Avenida Presidente Antonio Carlos (na esquina com a Avenida Presidente Wilson, na pracinha em frente ao prédio da Academia Brasileira de Letras). Há estacionamento também na Praça XV, junto às barcas, que fica bem próximo ao III COMAR.

É permitida a entrada com câmera fotográfica e de vídeo e de alimentos. Não é permitido fumar em toda a área do evento e, no pátio de exposição de aeronaves, os celulares devem ficar desligados.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds