FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer participa da Feira Nacional de Aviação Civil
Empresa exibirá jato executivo Phenom 100 e avião Ipanema movido a álcool

22/07/2009 - 10h49
(
Da Embraer) -
A Embraer participa entre os dias 24 e 26 de julho da segunda edição da Feira Nacional de Aviação Civil, que acontece no aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro. O evento marca a primeira exibição da mostra itinerante criada pela Embraer para divulgar a história da aviação brasileira e celebrar os 40 anos de sua criação.

 

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Ipanema a álcool.
 

_

Rodrigo Zanette - 11/08/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

O primeiro protótipo do Embraer Phenom 100,
PP-XPH, exposto na Labace, em Congonhas.
  

"Temos muito orgulho de participar da Feira Nacional de Aviação Civil no ano em que a Embraer celebra quatro décadas de existência", disse Emilio Matsuo, vice-presidente executivo de tecnologia da Embraer. "A aceitação dos nossos produtos em todo o mundo demonstra a capacidade técnica da indústria aeronáutica brasileira em conceber, desenvolver, produzir e apoiar aeronaves eficientes e competitivas."

Organizada pela Sator Eventos, com o apoio institucional da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e do III COMAR (Comando Aéreo Regional), a Feira Nacional de Aviação Civil é um evento consciente, planejado e realizado com base em conceitos sustentáveis e critérios sócio-ambientais.

Nesse sentido, a Embraer mostrará o Ipanema, primeiro avião no mundo fabricado em série certificado para operar com álcool. Esse combustível é mais econômico que a gasolina de aviação, reduz os custos de operação e manutenção e tem menor impacto ambiental. O Ipanema representa mais de 70% da frota nacional de aeronaves agrícolas e tem mais de mil unidades produzidas e entregues. Além de ser utilizado na indústria agrícola, principalmente na pulverização de defensivos, o Ipanema também pode ser usado no combate a incêndios, reboque de planadores, nucleação de nuvens, povoamento de rios e combate a vetores e larvas.

Além do Ipanema, a Embraer também mostrará no evento o jato executivo Phenom 100, da categoria entry-level. Com capacidade para até oito ocupantes e sete opções de interior, projetadas em parceria com o BMW Group DesignworksUSA, o avião está operando no Brasil desde o último mês de junho. O alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, permite voos sem escalas de São Paulo para Recife, Salvador, Brasília, Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) ou Assunção (Paraguai). O jato foi certificado em dezembro de 2008 e confirmou ser o mais rápido e com a maior capacidade de bagagem da sua categoria. A avançada cabine de pilotagem e o lavatório traseiro privativo são alguns dos diferenciais competitivos do Phenom 100.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds