FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Viracopos movimentou mais de 1,2 milhão de passageiros no primeiro semestre
Movimento foi 14,75% maior do que o total de embarques e desembarques registrados ao longo de todo ano de 2008

12/07/2009 - 11h35
(
Rodrigo Zanette - Com informações da assessoria da Infraero) -
O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), encerrou o primeiro semestre de 2009 com movimentação de 1,24 milhão de passageiros, 14,75% a mais que o total de embarques e desembarques registrados ao longo de todo ano de 2008, quando a movimentação foi de 1,08 milhão de pessoas.  “É irreversível esse novo papel de Viracopos em relação ao transporte de passageiros”, afirma o superintendente do aeroporto, Claudio Salviano.

_

Rogério Castellao - 19/01/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer 195AR, PR-AYC, "A Liberdade é Azul", da Azul, taxiando no aeroporto de Salvador.
 

Somente no mês de junho a movimentação no aeroporto campineiro cresceu 189,64% em relação ao mesmo mês em 2008. Foram 285 mil embarques e desembarques contra 98 mil movimentos em junho do ano anterior. Já no acumulado entre janeiro e junho de 2009, o aumento foi de 123,32% em relação ao mesmo período no ano passado, quando foram registrados 557 mil passageiros.

“Os números mostram que é viável a utilização do aeroporto em complemento a Guarulhos e Congonhas. Não é necessário que os passageiros de todo o País parem nesses dois aeroportos para fazer a interligação do Sul com o Sudeste e a distribuição de voos para o Norte e Nordeste”, explica Salviano.

Desde janeiro desse ano, Viracopos tem apresentado números positivos na movimentação de passageiros. No comparativo entre o primeiro mês de 2009 e junho, o aumento foi de cerca de 140%. Dentre os fatores, destacam-se a chegada de uma nova companhia aérea, a Azul, e o interesse de outras empresas que aumentaram o número de voos (TAM, GOL e Trip), colocaram novos destinos à disposição, e baixaram o preço das tarifas.

Viracopos opera em média 108 voos diários de passageiros, para 21 destinos domésticos diretos, pouco mais de 30% dos voos de Congonhas operando apenas uma pista. Segundo a Infraero, a capacidade do terminal é de 2 milhões de passageiros por ano, portanto, esta marca será ultrapassada no terceiro trimestre desse ano com o início de novas operações da Azul.


Melhorias

Para fazer frente à nova demanda, a Infraero incrementou o mix de serviços e lojas no aeroporto e implementou algumas ações pontuais e rápidas para melhorar o atendimento aos passageiros. Entre elas estão o aumento no número de vagas do estacionamento,  um novo canal de inspeção na sala de embarque e 11 posições de check-in eletrônico.

  

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds