FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Multiplus Fidelidade seleciona plataforma tecnológica da Oracle
Tecnologia vai conectar programas de fidelização de empresas de diferentes ramos de atividade, incluindo o TAM Fidelidade

08/07/2009 - 15h28
(
Da assessoria da TAM) -
O Multiplus Fidelidade, nova unidade de negócios da TAM, fechou contrato com a Oracle para implementar  a plataforma tecnológica composta pelas soluções "Oracle Siebel Call Center" e "Oracle Siebel CRM Loyalty", que conectará os programas de fidelidade das empresas dos mais diferentes ramos de atividade (de companhia aérea a postos de gasolina, telefonia, supermercados, hotelaria, livrarias, cinemas, bancos, cartões de crédito, provedores de internet e fabricantes de automóveis, entre outros) que integrarão a rede de programas de fidelização da iniciativa.

_

Valdemar Júnior - 28/05/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A320-214, PR-MHD, decolando do aeroporto de São Carlos.
 

"Decidimos investir numa tecnologia global de qualidade que comprovadamente tenha flexibilidade e versatilidade para gerenciar com eficiência a rede de programas do Multiplus Fidelidade, integrada por várias empresas de diferentes setores, cada uma delas com suas regras próprias", informa Líbano Barroso, vice-presidente de finanças, gestão e TI da TAM, ao explicar as razões que levaram à  escolha da plataforma da Oracle. Ele acrescenta que outro fator decisivo foi a escalabilidade da plataforma, capaz de suportar o rápido e forte crescimento esperado na adesão de parceiros e principalmente dos consumidores como membros do Multiplus Fidelidade.

O diretor de operações do Multiplus Fidelidade, Luiz Eduardo Ritzmann, afirma que foram avaliadas as tecnologias de 13 empresas que participaram do processo de escolha, que envolveu a análise de 110 quesitos técnicos. "Chegamos à conclusão de que a plataforma desenvolvida pela Oracle para programas de fidelização com eficácia comprovada globalmente, inclusive por companhias aéreas, é a mais adequada devido à sua flexibilidade, que permite a conectividade de todos os programas integrantes da rede do Multiplus Fidelidade", informa. A atuação global da Oracle foi outro atributo relevante, considerando que no primeiro trimestre de 2010 a TAM concluirá o processo de integração à Star Alliance, a maior aliança global da aviação comercial.

Essa flexibilidade permitirá que o membro do Multiplus Fidelidade concentre em uma só conta os pontos que acumular nas compras de passagens aéreas e em seus gastos do dia a dia em postos de gasolina, telefone celular, supermercados e livrarias participantes da rede, além de estabelecimentos de outros ramos de atividade. Ao mesmo tempo, esse consumidor poderá acessar o Multiplus Fidelidade pela internet  para resgatar os pontos acumulados em prêmios oferecidos pelos programas de fidelização das empresas participantes (de roteiros turísticos da TAM Viagens a produtos ou serviços dos demais parceiros).

A escalabilidade da plataforma da Oracle, outro fator decisivo no processo de decisão, permite, segundo Ritzmann, que "o número de parceiros da rede e principalmente dos membros do Multiplus Fidelidade possa ser multiplicado sem limitar a sua expansão futura". Só o programa TAM Fidelidade, que continuará sendo o programa de relacionamento da TAM com seus passageiros frequentes, tem atualmente 5,9 milhões de membros.

O "Oracle Siebel CRM Loyalty" é uma solução aberta, baseada em padrões de mercado e escalável que garante flexibilidade e agilidade na inclusão de novos parceiros, além de assegurar uma visão de 360 graus do cliente, ou seja, um completo mapeamento do cliente com histórico de transações, serviços requeridos, compras efetuadas, preferências etc. "A TAM é nosso primeiro cliente no setor de aviação no país. A proposta da companhia aérea é inovadora e vai garantir um salto qualitativo da empresa no relacionamento com clientes", diz Elisabete Waller, vice-presidente de aplicativos da Oracle do Brasil. "Oferecemos uma solução completa reconhecida por institutos de pesquisa independentes como Gartner e Forrester, que posicionam a Oracle como líder no segmento de CRM."

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds