FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Rio recebe Feira Nacional de Aviação Civil em julho
Evento é gratuito e terá várias atrações para aproximar o público do mundo da aviação civil

07/07/2009 - 14h02
(
Dos organizadores do evento) - Os aficionados por aviões terão uma grande oportunidade de vivenciar de perto o mundo da aviação. Nos  dias 24, 25 e 26 de julho, o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, recebe a Feira Nacional de Aviação Civil 2009. O objetivo do evento, que é gratuito e estará aberto ao grande público no sábado e domingo (25 e 26 ), é proporcionar lazer, diversão e informação sobre esse segmento que encanta e desperta curiosidade. Os visitantes conhecerão aeronaves antigas e históricas, além de máquinas modernas que povoam o imaginário dos apaixonados pela aviação. A feira acontecerá no hangar do Terceiro Comando Aéreo Regional (III Comar), que funciona no complexo do aeroporto Santos Dumont. A entrada será pela Praça Marechal Âncora 77, em frente à subida da Perimetral.

_

Rodrigo Zanette - 14/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A319-132, PT-MZC, da TAM, uma das empresas que estará no evento, se aproximando para pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 

Os visitantes poderão vivenciar boa parte da história da aviação com a exibição de aeronaves históricas e até traçar uma linha de tempo evolutiva, quando se depararem com jatos de última geração. No dia 24, data da abertura, o evento receberá cerca de 1.500 crianças da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, além de autoridades dos governos federal, estadual e municipal.

A curadoria técnica da Feira é da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil),  responsável por toda a programação relacionada à aviação civil. A organização do evento é da Sator, empresa brasileira com larga experiência na montagem de feiras aeronáuticas, como a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) e o Broa Fly-in. A Sator também foi responsável pela produção do voo da réplica do Demoiselle em Paris, durante o Salão Le Bourget de 2007.

A feira conta, ainda, com o apoio especial do III Comar, que cedeu suas instalações incluindo o hangar histórico, que já foi da Panair do Brasil. O Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica também cedeu gentilmente sua sede, ao lado do III Comar, para a cerimônia de abertura do evento.

A primeira edição da Feira Nacional de Aviação Civil aconteceu em Brasília em abril de 2008, no aeroporto internacional, com a presença do ministro da defesa Nelson Jobim na cerimônia de inauguração. No fim de semana em que a feira esteve aberta ao público, cerca de 25 mil pessoas passaram por lá. Para edição 2009, a expectativa é de 50 mil visitantes. Mais
de 30 aeronaves estarão expostas e empresas como Embraer, OceanAir, TAM, Gol, Azul e Webjet, entre outras, já confirmaram presença.


Formando Vocações

Uma das atrações da Feira Nacional de Aviação Civil 2009 será um grande espaço com estandes e profissionais especializados para apresentar as várias profissões ligadas ao setor. Quem estiver interessado, poderá saber o que é preciso para ser piloto, comissário de bordo, controlador de voo, engenheiro e mecânico de aviação, entre outras. Algumas das principais escolas e cursos profissionalizantes do setor estarão presentes na feira, que, desta forma, ajudarão a fomentar a vocação profissional em adolescentes e adultos de ambos os sexos para uma carreira na aviação civil.
   

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds