FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Lufthansa divulga relatório com ações da companhia na área de sustentabilidade ecológica e econômica
A publicação revela, por exemplo, as 120 medidas ambientais colocadas em prática em 2008

06/07/2009 - 15h50
(
Da assessoria do grupo Lufthansa no Brasil) -
A edição de 2009 do relatório anual de sustentabilidade da Lufthansa, o “Balance”, divulgada na semana passada, traz informações sobre ecologia, economia, sociedade e assuntos sociais. A publicação revela, por exemplo, as 120 medidas ambientais colocadas em prática em 2008, o consumo médio da frota por passageiro em 100 km, que é hoje de 4,3 litros de querosene, os investimentos de 194 milhões de euros na formação e graduação profissional dos funcionários, entre outros temas.

_

Rodrigo Zanette - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A340-313X, HB-JMC, da Swiss, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

“O sucesso econômico é a condição básica para pontuar também em outras disciplinas, como ecologia e assuntos sociais. O relatório “Balance” mostra que não só investimos em tecnologias de última geração como também nas pessoas. Para nós, isto representa mais um passo no sentido de garantir o futuro”, disse Wolfgang Mayrhuber, presidente da Deutsche Lufthansa AG.

A Lufthansa é conhecida em todo o mundo como excelente empregadora e isso tem seus motivos: em 2008, a empresa investiu 194 milhões de euros na formação e graduação profissional de seus funcionários e admitiu, entre outros, 3.715 novos profissionais de serviços. No dia 31 de dezembro de 2008, o quadro de funcionários do grupo Lufthansa somava ao todo 107.800 funcionárias e funcionários de 125 países, dos quais 35.536 estão lotados na maior base do grupo em Frankfurt, na Alemanha. Só na América Latina, são mais de 300.

Horários de trabalhos flexíveis há muito também fazem parte da filosofia da empresa. As vagas de trabalho com horário parcial no grupo Lufthansa chegam a 26,5%, 42,7% das quais ocupadas por mulheres.

No que se refere à proteção climática e ambiental, mais uma vez a Lufthansa não deixou por menos em 2008. O atual consumo de combustível da frota Lufthansa é de 4,34 litros de querosene por passageiro em 100 km. O avião mais econômico do grupo foi o Airbus A340-300 da Swiss, com consumo médio de apenas 3,24 litros.

Medidas concretas foram colocadas em prática em mais de 120 projetos ambientais, a fim de proteger recursos e reduzir danos ao ambiente. A Lufthansa Flight Training, por exemplo, economiza 80% de energia por meio de simuladores de voo novos, a Lufthansa Cargo certifica seu sistema de gestão ambiental de acordo com a norma ISO 14001 e testa novos contêineres leves. Na LSG Sky Chefs, o consumo de energia é reduzido em 30% por meio da gestão flexível das instalações de refrigeração e o procedimento de limpeza das turbinas de avião recentemente desenvolvido pela Lufthansa Technik chega a reduzir o consumo de querosene da frota Lufthansa em 25.000 toneladas, economizando mais de 78.000 toneladas de CO2.

O renomado índice ambiental Dow Jones Sustainability também mostra que na Lufthansa o desenvolvimento empresarial sustentável é absolutamente concreto. O índice inclui apenas três empresas aéreas em todo o mundo. A Lufthansa foi novamente incluída em setembro de 2008, atingindo seu maior número de pontos até então.

   

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds