FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Avião da Air France teria atingido a água inteiro
Bureau d'Enquêtes et d'Analyses informou que o A330 que fazia o voo AF 447 pode ter batido na água em alta velocidade

02/07/2009 - 16h24
(
Valdemar Júnior - Com informações da assessoria da Air France no Brasil) - O BEA (
Bureau d'Enquêtes et d'Analyses / Gabinete de Investigação e Análises, em português), do Governo francês, divulgou hoje, dia 2 de julho, que o A330 da Air France, que caiu no dia 31 de maio próximo a Fernando de Noronha, pode não ter se desintegrado durante o voo e deve ter batido na água em alta velocidade.

_

Airbus - Divulgação

 

AIRBUS

 

Airbus A330-200 da Air France, modelo que caiu no dia 31 de maio.
 

Os investigadores lembraram que estão muito longe de descobrir o que causou o acidente que matou 228 pessoas e que vão continuar procurando as caixas pretas até o dia 10 de julho.

O reletório divulgado hoje pelo BEA mostra que o A330 pode se chocado com a parte de baixo da fuselagem no Oceano Atlântico, pois estava inteiro no momento do acidente, porém, não foi possível saber a velocidade exata do Airbus no impacto com a água.

Os indícios que levaram os investigadores a chegar a essa conclusão foi a forma do achatamento do assoalho (de baixo para cima) e o estado do leme, que estava preso a uma parte do cone de cauda do avião. Também não há sinais de fogo nos destroços, portanto, foram descartadas as hipóteses de explosão e incêndio. O fato de os coletes salva-vidas achados não estarem inflados mostrou que os passageiros não tiveram tempo para usar o acessório.

A assessoria de imprensa da Air France no Brasil informou que
a companhia continuará a cooperar plenamente com as autoridades e reiterou seu compromisso total com a transparência para com os investigadores, seus passageiros e o público em geral.


Confira a íntegra da nota divulgada pela assessoria da Air France no Brasil na tarde de hoje:

A Air France acompanhou com especial atenção o primeiro relatório da BEA divulgado hoje acerca do acidente do voo AF 447. Este relatório, apresentando os fatos iniciais, constitui em uma importante etapa das investigações.

Da mesma forma, ele é um elemento de grande importância para as famílias que, assim como a Air France, estão ansiosas em entender melhor as circunstâncias desta tragédia.

Para a Air France, ainda é primordial que se encontrem os registros de voo – as caixas pretas – que permitiriam conhecer as causas deste acidente – sejam quais forem. Para a companhia não devem ser poupados esforços para este fim, e a Air France agradece as autoridades francesas por continuarem as buscas, nesta operação sem precedentes. Da mesma maneira, a companhia agradece as autoridades brasileiras pelas buscas realizadas no local do acidente.

Todos os pontos da investigação levantados pelo Escritório de Investigação e Análise francês – BEA – serão imediatamente levados em consideração pela companhia. A segurança de voo é a preocupação primordial da Air France, que busca permanentemente meios de aprimorar cada vez mais todos os seus aspectos.

Por ocasião da divulgação do relatório da BEA, a Air France gostaria de apontar o seguinte:
- na recomendação da Airbus, de novembro de 2008, que substituía outra, de setembro de 2007, a solução para o problema de congelamento (“givrage”) não figurava mais como motivo de troca do pitot Thalès AA pelo pitot Thalès BA;
- em 15 de abril de 2009, a Airbus propôs à Air France uma avaliação, em situação real, dos resultados de uma série de testes de laboratórios do pitot Thalès BA;
- em 27 de abril de 2009, sem esperar esta avaliação, a Air France decidiu equipar toda sua frota de Airbus A330 e A340 com os pitots Thalès BA.

Evidentemente, a Air France continuará a cooperar plenamente com as autoridades e reitera seu compromisso total com a transparência para com os investigadores, seus passageiros e o público em geral.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds