FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
TAM patrocina São Paulo Fashion Week e apresenta manifestações culturais do Brasil
Lounge da companhia aérea promove a arte popular das diversas regiões do país, oferece a gastronomia de Ana Luiza Trajano e o som do DJ Paulo Campos

18/01/2009 - 11h50
(Da
assessoria da TAM) - A TAM Linhas Aéreas é patrocinadora oficial da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, pela segunda edição consecutiva. Alinhada ao tema oficial - Brasileirismos -, a empresa apresenta um retrato do país por meio do artesanato e outras manifestações culturais, como a música e a culinária.

_

Valdemar Júnior - 28/05/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A320-214, PR-MHD, decolando do aeroporto de São Carlos.
 

"Para a TAM, estar na SPFW é fazer parte de um mundo de criatividade e modernidade, que também são atributos de nossa marca. Nossos espaços apresentam o artesanato como manifestação da moda, além de trazer uma pitada da culinária e da música nacionais. Afinal, voamos para 42 destinos no Brasil e podemos dizer que conhecemos nosso país", afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da companhia.

A TAM criou três espaços para a semana de moda: um lounge para convidados; um local aberto à visitação do público em geral; e uma posição para serviços para check-in, remarcação e compra de bilhetes.


No lounge

Para a montagem do lounge da TAM, a agência Criaccita visitou diversos pontos do Brasil em busca de peças especiais. O espaço é decorado com criações de artistas regionais, e TVs de plasma exibem documentários sobre a viagem dos curadores em busca dos objetos. "Essa mistura de manifestações de todo o país representa nossa diversidade e mostra nosso jeito de ser, sempre alegre e festivo", explica Manoela.

Pequenos trechos da literatura brasileira ocupam as paredes dos ambientes. Jorge Amado, João Guimarães Rosa, Machado de Assis, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade marcaram o imaginário popular com personagens que remetem a um Brasil atemporal e sempre em moda.

Música também será uma das atrações do lounge da TAM. O DJ Paulo Campos, conhecido pelo trabalho que mistura ritmos brasileiros tradicionais e modernos, será responsável pelo som ambiente e por uma apresentação ao vivo. Outros shows, que incluem o grupo Maria Bonita, com seu samba de raiz, ocorrerão diariamente, às 19h, 20h e 21h.

O serviço de buffet será outro atrativo. A TAM contratou a renomada chef Ana Luiza Trajano, responsável pela consultoria do serviço "Brasil a Bordo", cardápio dos voos internacionais da companhia, para oferecer todas as noites aos seus convidados uma mostra do que os passageiros podem degustar na Primeira Classe, na Executiva e na Econômica: queijo coalho com melado, canapé de banana da terra com geléia de pimenta, casquinha de camarão com farofa de dendê, e purê de abóbora com carne seca desfiada e pesto de cheiro verde, além de bananada e cocada de forno com crocante de castanha de caju.


No espaço térreo

Além do lounge, a companhia tem um espaço aberto, no piso térreo, onde os visitantes presenciarão entrevistas com personalidades, que serão transmitidas na programação de bordo das aeronaves da TAM durante todo o primeiro semestre.

Nesse ambiente, também é possível acompanhar a finalização de um vestido exclusivo do estilista Lino Villaventura, confeccionado especialmente para o evento. A rendeira Lili Castro, do Piauí, que representou o Brasil no Congresso Mundial de Bordado, vai concluir in loco a peça, que posteriormente será doada pela companhia. Por fim, o público poderá observar a confecção das tradicionais garrafinhas de areia colorida. A TAM trouxe artesãos do Rio Grande do Norte para criar imagens do Cristo Redentor, do Pelourinho, da Pampulha e de outros pontos turísticos do país. As garrafinhas serão distribuídas como brinde aos convidados do lounge no segundo andar.


A TAM na moda

A TAM deu início aos investimentos na moda em 2005, ao patrocinar a Associação Brasileira de Estilistas (Abest). Atualmente, a companhia apóia os estilistas Lino Villaventura, Valdemar Iódice e Amir Slama e leva informações sobre o setor e tendências aos seus passageiros na programação de bordo. "O patrocínio da moda é algo que tem na SPFW uma de suas grandes expressões, pela representatividade do evento no Brasil e no exterior. Mas vamos além. Patrocinamos estilistas e criamos um site especialmente sobre o assunto, o TAM Conexão Moda, que entra no ar nesta semana", diz Manoela.

A edição de inverno 2009 do SPFW será realizada entre hoje, dia 18, e 23 de janeiro, no Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds