FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
TAM inicia seu novo serviço de bordo para voos internacionais
Serviço “Brasil a Bordo” foi desenvolvido com consultoria da chef Ana Luiza Trajano e leva a culinária do país para dentro das aeronaves da companhia

14/01/2009 - 14h18
(Da
assessoria da TAM) - A TAM deu início ao seu novo serviço de bordo internacional, que leva a rica culinária brasileira para dentro de suas aeronaves com o cardápio “Brasil a Bordo”. A novidade está disponível nos voos internacionais da companhia e constitui mais uma iniciativa da TAM em busca da excelência de serviços, um dos três pilares de atuação da empresa, assim como a excelência técnico-operacional e a excelência em gestão.

_

Divulgação - TAM

 

TAM

 
Filet mignon grelhado, arroz com urucum pimanta biquinho frutas em crosta de biju.

 

O cardápio contou com a consultoria da chef paulista Ana Luiza Trajano. Jovem e talentosa, ela vem conquistando os apreciadores da boa comida com uma mistura exuberante de brasilidade e sabor. É proprietária do restaurante Brasil a Gosto e autora do livro de mesmo nome, concebido depois de uma viagem de quatro meses pelo país em busca de ingredientes, combinações e receitas de cada região.

A partir das orientações da chef, os serviços de catering que atendem a TAM desenvolveram os pratos. Para oferecer opções diferenciadas aos passageiros em voos internacionais, foram elaborados quatro cardápios para cada base. Assim, o serviço conta com mais de 1.500 pratos.

Os passageiros da primeira classe podem desfrutar de entradas como s
alada de caranguejo acompanhada de biju de tapioca, e mousse de queijo minas frescal com requeijão e tomate italiano assado, azeite extravirgem e pimenta rosa. Entre os pratos quentes oferecidos, destacam-se a galinha marajoara servida na miniabóbora com arroz branco e brócolis no vapor ou o filé mignon ao molho de pimenta acompanhado de arroz com açafrão e frutas em crosta de beiju. Para a sobremesa, o trio de doces típicos - quindim, torta cremosa de côco e manjar branco.

Na classe executiva, o passageiro pode escolher, como entrada, entre carpaccio de pupunha com filé de frango ao pesto de salsa ou camarões com lâminas de abóbora marinadas em vinagrete cítrico. Como prato principal, filé de pescada amarela com manteiga de capim santo, noisette de vegetais e arroz de polvo ou meio galeto desossado ao molho de vinho tinto e alecrim com polenta cremosa, escarola e tomates sautées. Mousse de papaya com cassis na casquinha completa a refeição.

Por fim, salada com abobrinha, queijo minas curado e alface crespa estão entre as entradas servidas na classe econômica. Lagarto cozido com legumes acompanhado de purê de batata e cenoura em cubos ou moqueca de banana da terra e frango com arroz com salsa são algumas das opções de pratos quentes. Pudim de tapioca, uma das sobremesas disponíveis.

Os passageiros da TAM da primeira classe e executiva podem ainda harmonizar os pratos com vinhos selecionados por Arthur Azevedo, diretor-executivo da Associação Brasileira de Sommeliers em São Paulo. A primeira classe conta também com uma carta de cachaças.
 
 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds