FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Segundo Voa Bauru já tem data marcada
Ci
dade do interior de São Paulo se prepara para um dos maiores eventos aéreos do Brasil

07/01/2009 - 11h55
(Da assessoria do evento
) - Já começaram em Bauru os preparativos para a segunda edição do EGAV (Encontro de Aviação)/Voa Bauru, evento que foi realizado pela primeira vez em abril de 2008 e terá sua segunda edição entre os dias 30 de abril e 3 de maio de 2009.

_

João Thiago Domingues - 26/04/2008 

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Voa Bauru 2008.
 

Depois de estrear com grande sucesso, em abril de 2008, os organizadores prometem aperfeiçoar ainda mais o empreendimento na segunda versão, ampliando a sua infra-estrutura e diversificando a programação, que deve englobar também as festividades de 70 anos de aniversário do Aeroclube de Bauru, sede oficial do Voa Bauru.

A idéia é consolidar o evento como uma das mais importantes iniciativas do segmento aéreo da América Latina, tornando o acontecimento um marco turístico anual na cidade de Bauru que, desde a década de 60, é considerada “a capital nacional do Vôo a Vela”.

Realizações independentes em anos anteriores, o EGAV (Encontro Geral de Aviação) – iniciativa com participação oficial da ANAC (Agência NAcional de Aviação Civil), focada na reciclagem dos conhecimentos em segurança aérea através de palestras, discussões e apresentações técnicas – e o Voa Bauru – evento do Grupo Cidade de Comunicação e do Aeroclube de Bauru – voltado para a promoção da cultura, lazer e entretenimento – ganharam dimensão nacional em sua primeira realização conjunta no ano de 2008.

A somatória das iniciativas superou todas as expectativas do comitê organizador e o EGAV/Voa Bauru 2008 foi coroado de sucesso, atraiu a atenção da mídia brasileira e cativou a adesão espontânea de todo o segmento aeronáutico.

Durante a semana de 24 a 27 de abril deste ano o evento teve a participação de um público total de mais de 70 mil pessoas, sendo quase 2 mil inscritos e convidados ligados à atividade da aviação, participantes de palestras e workshops, visitantes da feira técnica, convidados das confraternizações, homenagens e coquetéis, incluindo a ilustre presença das Gerências Regionais da ANAC, militares e autoridades de todo o Brasil.

O grande público, procedente de várias cidades e estados do país, lotou os hotéis da cidade de Bauru, atraído pela proposta inédita de entretenimento e reciclagem de segurança de vôo, veiculado publicitariamente em toda a mídia nacional.

A 1ª Edição do EGAV/Voa Bauru contou com uma intensa programação de 4 dias, diversificada em atividades voltadas para os dois públicos: o técnico e o turístico. Da grade de programação da primeira versão, fizeram parte as seguintes atividades: exposições de aeronaves antigas e atuais, apreciação e turismo a bordo de balões, aeromodelismo, competição de acrobacia aérea (etapa do campeonato nacional realizado em parceria com a Associação Brasileira de Acrobacia Aérea - ACRO), espetáculos aéreos de Vôo a Vela, Wingwalking (Brazilian Wingwalking Airshow), Esquadrilha Oi, espetáculos de páraquedismo, estandes de expositores do segmento aeronáutico e espetáculos de música, tudo pontuado com a narração oficial do famoso locutor de eventos aéreos, Osvaldo Gonçalo Nogueira Ramos, o Vadico.

No momento em que o Aeroclube de Bauru comemora 70 anos e se confirma como um grande celeiro na formação de pilotos profissionais e amadores e uma escola de excelência, muitos destes atuando em importantes companhias aéreas, na aviação privada e esportiva, o evento torna-se um marco regional e nacional.

Para a organização geral do EGAV/Voa Bauru 2009, uma Comissão Técnica foi montada com o objetivo de projetar todas as estratégias de segurança e infra-estrutura global, necessárias à consolidação do megaevento que envolve as principais secretarias municipais, a Prefeitura Municipal de Bauru, além das instâncias policiais da cidade, assim como as organizações de saúde, as instituições de controle aeroportuário, trânsito, segmentos de alimentação, hospedagem, entre outros.

A curadoria oficial do EGAV/Voa Bauru 2009 já está se formalizando, sendo convidadas importantes personalidades da aviação nacional, incluindo os descendentes de Santos Dumont, para integrar o seleto grupo dos conselheiros da chancela de qualidade do empreendimento.

Em 2009, com a ampliação do evento, das áreas de exposição, quiosques, camarotes e arquibancadas, além de uma programação ainda mais ampla, atraente e focada em aviação, a organização já contabiliza o apoio oficial do Prefeito Municipal de Bauru eleito, Sr. Rodrigo Agostinho e de diversas forças vivas da aviação brasileira, como o fundador da Embraer, engenheiro Ozires Silva, e o primeiro astronauta brasileiro, o bauruense Marcos Pontes, que assinaram ofício solicitando à ANAC a sua participação na versão 2009 do evento.

A agenda de palestras informativas, workshops de segurança de vôo e stands especializados para visitação dos profissionais, estão sendo organizados seguindo os parâmetros de atualização indicados pelos especialistas. A divulgação segmentada dessa categoria de público deverá ocorrer a partir de janeiro, uma vez que a adesão dos interessados, apesar de gratuita, é limitada em função do número de vagas disponíveis (cerca de 450).

Mais informações pelo telefone: 14-32276864 (Contato: Úrsula Flora); ou pelo e-mail:
financeiro@egavbauru.com.br.
 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds