FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Museu TAM cria blog informativo
Página permite maior interação com o público e oferece fotos e vídeos do acervo de aviação

27/02/2009 - 11h
21
(Da assessoria da
TAM) - O Museu TAM acaba de estrear seu novo blog (www.museutam.com.br), que permitirá interação maior com os visitantes e amantes da aviação. A criação desse canal faz parte do processo de reestruturação do espaço, que, além da grande reforma, está passando por total reformulação visual.

_

Rodrigo Zanette - 23/02/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Em primeiro plano, Piper PA-12 Super Cruiser, fabricado em 1948 e, logo atrás, o Lockheed L-049 Constellation com a pintura da Panair, ex-KLM, fabricado em 1946, expostos no Museu TAM.
 

O blog traz os comunicados do museu, que podem ser comentados pelos visitantes, e tem espaço para imagens e vídeos por meio do Flickr (álbum fotográfico digital) e do YouTube (site de compartilhamento de vídeos), com material relacionado à história do museu e às aeronaves do acervo. A criação é da agência Energy.

"O objetivo do blog é ser um canal de comunicação com os amigos do Museu, além de informar constantemente o público sobre a reforma e sobre outras novidades", explica João Francisco Amaro, fundador e presidente do Museu TAM.

O blog estará no ar até o fim do primeiro semestre, quando está prevista a reabertura do museu. O site oficial da instituição voltará ao ar na mesma data.

Acompanhando os estudos de branding da TAM, implementados em fevereiro de 2008, o museu ganhará nova logomarca e passará a se chamar Museu TAM - Asas de Um Sonho, reforçando a paixão da companhia pela aviação.


Novidades

O Museu TAM programou grandes novidades para 2009. Entre elas está a inauguração de um auditório para palestras, conferências, eventos culturais, atrações musicais e outros eventos. Esse espaço comportará até 300 pessoas.

Um dos destaques será a exposição de três aeronaves muito importantes na trajetória da TAM: um Bandeirante (Embraer EMB-110) que voou na frota da companhia na década de 70 até o início da década de 90; um Fokker 100, modelo incorporado à frota da empresa em 1990 e responsável por uma nova era na aviação regional; e o primeiro Fokker 27 da TAM, doado por Manuel Tavares de Almeida Filho, presidente do Conselho do Banco Luso-Brasileiro.

A FAB (Força Aérea Brasileira), solidária com o esforço na reforma do museu, doou um De Havilland Buffalo DHC-5 (C-115). "O FAB 2364, conhecido por todos os aviadores e amantes da aviação, vai agora, depois de mais de 40 anos de valiosos trabalhos prestados ao país, encontrar um local digno de repouso", diz João Francisco Amaro.

O espaço passa por reformas desde o dia 1º de julho de 2008 para ampliar a área útil e o acervo exposto. A área total do museu será de 83 mil m² e permitirá ao visitante apreciar também as aeronaves da TAM que estiverem em processo de manutenção no Centro Tecnológico da companhia, localizado na cidade de São Carlos.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds