FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Competição definirá campeão brasileiro de rally aéreo
Com início previsto para o mês de maio, o RallyAir - navegação aérea de regularidade - colocará a prova a habilidade dos pilotos e navegadores mesclando esporte de aventura, turismo e lazer

26/02/2009 - 11h
11
(Da assessoria d
o RallyAir) -
Donos de aeronaves, pilotos privados e comerciais, alunos, instrutores e aerodesportistas terão, em 2009, uma competição que colocará a prova suas habilidades de voo e capacidade de raciocínio, mesclando esporte de aventura, turismo e lazer.

_

Divulgação - RallyAir

 

RALLYAIR

 

Uma planilha, distribuída aos participantes, servirá de base para o desenvolvimento do rally.
 

 

Divulgação - RallyAir

  RALLYAIR
 

Piloto e navegador deverão manter as médias definidas e seguir o roteiro até o destino final passando pelos PCs (Pontos de Cronometragem).
 

 

Divulgação - RallyAir

  RALLYAIR
 

Cada uma das provas do campeonato será um desafio único tanto para o piloto quanto para o navegador, devido a todas as características que foram trazidas do rally terrestre.
 

Com início previsto para o mês de maio, o RallyAir - navegação aérea de regularidade -  vai ter cinco etapas, com a participação de até cem aeronaves executivas de 4, 6 ou mais lugares, e ainda aviões experimentais que competirão divididos em categorias. Para participar, o competidor deve estar com toda documentação pessoal e da aeronave em dia.

Uma das etapas vai acontecer em Guarapuava, no Centro-Oeste do Paraná. As demais estão em estágio de seleção. “Estamos decidindo, entre mais de dez cidades interessadas, as outras quatro sedes”, informou Alberto Pedroso Júnior, membro organização.


O Rally Aéreo

Cada prova consiste em uma competição em que as aeronaves terão de cumprir um trajeto em GPS (sistema de posicionamento por satélite) fornecido pela organização, (uma espécie de circuito virtual pré-estabelecido). Vence quem conseguir fazer o percurso mais próximo do tempo e da velocidade definidos. Tudo isso sem oferecer riscos aos participantes e expectadores, pois os voos serão realizados dentro de todas as normas de segurança da aviação convencional. Os circuitos terão entre 1h30 e 3h de duração, dependendo da performance de cada aeronave. “O piloto poderá levar família e amigos na prova”, completou Pedroso.

Piloto e navegador deverão manter as médias definidas e seguir o roteiro até o destino final passando pelos PCS (Pontos de Cronometragem por Satélite), onde serão aferidos o tempo e a velocidade de cada aeronave. Uma planilha, distribuída aos participantes, contendo informações de médias horárias, aferições e roteiro, servirá de base para o desenvolvimento do rally - semelhante ao praticado em terra.

As técnicas, importadas do Rally terrestre de regularidade, permite que muitos navegadores acostumados com a estrada se aventure nos céus para controlar o percurso das aeronaves. “Cada piloto vai escolher a média horária que irá cumprir, de acordo com a performance de seu avião, equilibrando a competitividade entre os participantes” disse o campeão de rally terrestre e integrante da equipe técnica, Roque Veviurka.

Além da prova, o pouso de precisão contará pontos na competição. Também fará parte da disputa o cálculo do consumo de combustível de cada aeronave durante o voo. O diretor de prova, como nas competições de automobilismo, será o “juiz” do Rally, e irá declarar o campeão da etapa.


Esporte e turismo

O Rally Aéreo pretende ser muito mais do que uma competição não somente para os participantes, ma também para os expectadores e para a região sede da prova. De acordo com Alberto Pedroso Junior, a intenção é fazer com que cada prova seja um grandioso evento turístico e esportivo. “Com a competição, pretendemos testar o nível técnico dos aviadores, suas habilidades, e estimular o aerodesporto”, destacou.

Cada uma das provas do campeonato será um desafio único tanto para o piloto quanto para o navegador, devido a todas as características que foram trazidas do rally terrestre de regularidade. Por sua forma de realização - dividida em etapas e com acúmulo de pontos - o vencedor do RallyAir receberá o título de campeão nacional de rally aéreo.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.rallyair.com.br ou pelo telefone (42) 3626 3344.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds