FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer lamenta acidente com Bandeirante
EMB-110P1 da Manaus Aerotáxi caiu em um rio no Amazonas e deixou 24 mortos no último sábado

10/02/2009 - 10h14
(
Valdemar Júnior - Com informações da Embraer) - Em comunicado oficial publicado em seu site, a Embraer, líder mundial na fabricação de aviões regionais, lamentou o acidente ocorrido na tarde do último sábado, dia 7 de fevereiro, em Manacapuru, interior do Amazonas, com uma aeronave EMB-110P1 Bandeirante, PT-SEA, da Manaus Aerotáxi, que deixou 24 mortos e 4 sobreviventes.

_

Valdemar Júnior - 30/08/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer EMB-110P1 Bandeirante, PT-SGM, da NHR Táxi Aéreo, aeronave idêntica a envolvida no acidente, durante a decolagem do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

A empresa informou que colocou uma equipe especializada à disposição do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), para apoiar nas investigações em curso e acompanha com atenção a evolução dos acontecimentos.

Segundo o site G1, a aeronave havia decolado de Coari com destino a Manaus transportando familiares de um empresário para a comemoração de seu aniversário, mas caiu 20 minutos antes de chegar ao destino no momento em que o comandante informava à torre de Manaus que voltaria para Coari quando passava por uma tempestade. No avião, havia pessoas que não eram da família do empresário.


Leia todo o comunicado da Embraer:

"A Embraer lamenta profundamente o acidente ocorrido neste sábado, dia 7 de fevereiro, próximo da cidade de Manacapuru, Amazonas, com a aeronave EMB-110P1 Bandeirante, número de Série 110.352 e matrícula PT-SEA, operada pela empresa Manaus Aerotáxi, de Manaus, também no Amazonas.

A Embraer colocou uma equipe especializada à disposição do CENIPA (órgão investigador do Comando da Aeronáutica), para apoiar nas investigações em curso e acompanha com atenção a evolução dos acontecimentos relacionados a esta trágica ocorrência."

  

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds