FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Infraero e Exército assinam convênio para São Gonçalo do Amarante
Documento prevê, além da finalização da pista, a terraplanagem das lagoas de captação do sistema de drenagem

10/02/2009 - 9h56
(
Da Infraero) - O presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, e o chefe do Departamento de Engenharia do Exército, General Ítalo Fortes Avena, assinaram no último dia 6 de fevereiro, na presença de autoridades do Ministério da Defesa,  um convênio para conclusão das obras da pista do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

_

Rodrigo Zanette - 11/12/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A380 estacionado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, aeronave que poderá operar em Natal. Alguém acredita que alguma companhia aérea operará esta aeronave no aeroporto São Gonçalo do Amarante ou em Papai Noel? O Governo parece que acredita! Aliás, Exército existe para fazer o quê mesmo?
 

O documento firmado entre a Infraero e o Comando do Exército prevê, além da finalização da pista, a terraplanagem das lagoas de captação do sistema de drenagem.

As obras, orçadas em R$ 12 milhões, serão executadas pelo 1º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) do Exército. A previsão de início dos trabalhos, que devem durar três meses, é para a terceira semana de fevereiro.

"A importância da obra de São Gonçalo do Amarante é principalmente para que possam ser separados o trafego aéreo civil do militar na área do Rio Grande do Norte. Vai permitir também uma futura expansão do terminal novo, de um aeroporto novo”, afirmou Nicácio. Segundo ele, o convênio é uma possibilidade de aumentar ainda mais o intercambio entre os outros.

Atualmente, 90% da terraplanagem da área do sistema de pistas e pátios já estão concluídos e 66,66% da primeira camada de asfalto da pista de 3.000 metros já foram feitos. As pistas do aeroporto São Gonçalo do Amarante, já em 2009, terão capacidade para receber aviões como o cargueiro 747-400, o MD-11 e o A380, esse último com capacidade para 840 passageiros.

  

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds