FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
ANAC convoca proprietários de helipontos em São Paulo para debater segurança e regularização
Evento acontecerá amanhã, dia 11, e pretende esclarecer as condições e requisitos obrigatórios para a construção e a manutenção das áreas de pouso e decolagem de helicópteros

10/02/2009 - 9h37
(
Da ANAC) - Proprietários de helipontos privados na capital paulista foram convidados pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC para o fórum de debates "Helipontos em São Paulo: Segurança, Irregularidades e Caminhos para a Regularização". O encontro, que acontecerá amanhã, dia 11 de fevereiro, e é promovido pela ANAC, pretende esclarecer as condições e requisitos obrigatórios para a construção e a manutenção das áreas de pouso e decolagem de helicópteros, além de orientar sobre o papel de cada envolvido nessa operação, sejam proprietários, pilotos ou autoridades públicas.

_

Valdemar Júnior - 15/08/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Bell 407, PR-DVB, sobrevoando o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 

A cidade de São Paulo tem 214 helipontos abertos ao tráfego aéreo, sendo um deles de órgão público (no Palácio dos Bandeirantes, de uso restrito do Governo do Estado) e os demais de uso particular, pertencentes a empresas, bancos, indústrias, hospitais, hotéis etc. Na capital estão 45% dos helipontos do Estado de São Paulo, que somam 473 entre públicos e privados. A cidade também registra a maior frota de helicópteros no país: 309, o que corresponde a 61% das 503 aeronaves desse tipo registradas no Estado e 26% dos 1.194 helicópteros no Brasil. No entanto, estima-se que o tráfego seja ainda maior já que uma aeronave pode estar operando em São Paulo apesar de estar registrada em outra localidade.

Em 2008, a ANAC iniciou um programa de inspeção nos helipontos paulistanos para verificar suas condições de infraestrutura e de segurança operacional. Nesta primeira etapa serão vistoriados aproximadamente 90 helipontos localizados nas áreas de maior concentração de tráfego: avenida Paulista, Vila Olímpia e Itaim Bibi. Até hoje, já foram inspecionados 74 destes helipontos e a previsão é concluir a etapa inicial até o fim de março. Nas vistorias até agora, foram constatadas irregularidades consideradas de pequena gravidade, ou seja, que não comprometem a segurança das operações. Nos casos em que é detectado risco nas operações, o funcionamento é suspenso com a interdição do heliponto.

Os proprietários serão notificados pela ANAC a efetuar as correções com prazos que variam de acordo com o problema detectado: registro na ANAC, alteração na rampa de decolagem ou descida, adequações da infraestrutura, problemas de sinalização, cobrança de taxas indevidas, não atendimento a normas municipais e outros.

O seminário irá reunir representantes do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Serviço de Proteção ao Voo, da Infraero, da Prefeitura de São Paulo, da Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros (Abraphe), além de gestores da ANAC. Para participar do encontro, os interessados devem encaminhar um e-mail para: die.ger4@anac.gov.br
.
  

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds