FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Infraero promete investir em aeroportos
Aeroportos das cidades sede devem ser reformados e ampliados

05/02/2009 - 11h04
(Da Infraero
) - Três representantes da Fifa estão visitando as 17 cidades brasileiras candidatas a sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Um dos itens sob avaliação, além de estádios e rede hoteleira, são os aeroportos das cidades candidatas que receberão as seleções que competirão na copa e torcedores de todo o mundo. Apenas 12 locais serão escolhidos. A visita tem duração de uma semana e encerra-se no próximo sábado, dia 7 de fevereiro.

_

Rodrigo Zanette - 06/07/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Movimento no aeroporto de Guarulhos.
 

A Infraero, empresa estatal que administra 67 aeroportos no Brasil, está planejando investimentos para os aeroportos de todas as cidades candidatas para garantir o conforto e a segurança dos usuários. As obras de melhorias de terminais de passageiros, pistas e pátios de aeronaves, entre outras, chegam a R$ 4,71 bilhões.

Os maiores investimentos estão previstos para os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, que terá o terceiro terminal de passageiros pronto e a reforma do sistema de pistas e pátios; de Manaus (AM), com uma nova pista e um terminal de passageiros ampliado; de Fortaleza (CE), cujo terminal de passageiros será ampliado e reformado, e o de Brasília (DF), que também terá o terminal de passageiros ampliado.

Segundo o presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio, os aeroportos da rede estarão preparados para receber a Copa de 2014. “A Infraero elaborou apresentações sobre as condições e melhorias dos aeroportos das 17 cidades candidatas. Com os investimentos previstos, os torcedores terão a tranqüilidade necessária para aproveitar os jogos e a celebração esportiva”, disse Nicácio.


Aproveitamento da malha

Segundo a Infraero, há soluções, além das obras, que podem ser implementadas com planejamento. Entre elas, está um melhor aproveitamento dos horários sub-utilizados pela malha aérea, e que representam um grande reforço em época de alta demanda, como em um evento deste porte.

  

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds