FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer se defende de acusação da revista Veja
Matéria aborda a cobrança indevida, por parte da Sra. Maria Juliana Buendía de La Vega, de comissão relativa à venda de aeronaves Super Tucano ao Governo da Colômbia

03/02/2009 - 10h25
(Valdemar Júnior - Com informações da Embraer
) - A Embraer informou, em comunicado oficial publicado no site da empresa, que a matéria intitulada "Cobrança Suspeita", publicada na edição número 2098 da revista Veja, que aborda a cobrança indevida, por parte de Maria Juliana Buendía de La Vega, de comissão relativa à venda de aeronaves Super Tucano ao Governo da Colômbia, tem caráter difamatório por ter sido feita com base em informações parciais e inverídicas distribuídas por Maria Juliana à imprensa.

_

Embraer - Divulgação

 

Divulgação - Embraer

 

Embraer Super Tucano da Fuerza Aérea Colombiana (FAC).
 

A Embraer se defende informando que contratou a Eximco, empresa para a qual trabalhava Guillermo Garcia Gil, marido de Maria Juliana, em fevereiro de 2000, visando a promoção de vendas de aeronaves Super Tucano junto ao Governo da Colômbia, e durante a vigência do contrato, que foi formalmente encerrado pelas partes em agosto de 2002, nenhuma venda foi concluída para o Governo Colombiano, que, inclusive, em junho de 2002, optou por não dar prosseguimento ao processo licitatório em questão.

A empresa informa também que o contrato de venda de aeronaves Super Tucano ao Governo da Colômbia foi firmado em 7 de dezembro de 2005, em nova concorrência, três anos após o encerramento do contrato com a Eximco e dois anos após o falecimento de Guillermo Garcia Gil, ocorrido em 2003 e não em 2005, como afirma a reportagem da revista Veja.

A Embraer esclarece ainda que em correspondências devidamente documentadas à Maria Juliana e a seu representante legal no Brasil, em março de 2007 e abril de 2008, respectivamente, rechaçou expressamente a cobrança indevida.


Confira a íntegra da comunicada oficial da Embraer:

Em matéria intitulada "Cobrança Suspeita", a edição 2098 da revista Veja aborda a cobrança indevida, por parte da Sra. Maria Juliana Buendía de La Vega, de comissão relativa à venda de aeronaves Super Tucano ao Governo da Colômbia.

A Embraer julga que a referida matéria tem origem em ataque difamatório por parte da referida Senhora, com base em informações parciais e inverídicas distribuídas à imprensa. Nesse sentido, a Empresa vem a público esclarecer que contratou a Eximco, empresa para a qual trabalhava o Sr. Guillermo Garcia Gil, marido da Sra. Buendía de La Vega, em fevereiro de 2000, visando a promoção de vendas de aeronaves Super Tucano junto ao Governo da Colômbia. Durante a vigência do referido contrato, que foi formalmente encerrado pelas partes em agosto de 2002, nenhuma venda foi concluída para o Governo Colombiano, que, inclusive, em junho de 2002, optou por não dar prosseguimento ao processo licitatório em questão.

O contrato de venda de aeronaves Super Tucano ao Governo da Colômbia foi firmado em 7 de dezembro de 2005, no escopo de uma nova concorrência, cerca de três anos após o encerramento do contrato com a Eximco e dois anos após o falecimento do Sr. Guillermo Garcia Gil - ocorrido em 2003 e não em 2005, como afirma a reportagem.

A Embraer esclarece, por fim, que em correspondências devidamente documentadas à Sra. Buendía de la Vega e a seu representante legal no Brasil, em março de 2007 e abril de 2008, respectivamente, rechaçou expressamente a cobrança indevida.

A Embraer construiu trajetória de reconhecimento mundial utilizando-se de conduta ética, respeitosa e de rigorosa integridade com todas as pessoas, empresas e Governos com quem se relaciona e repudia frontalmente os ataques de que se vê alvo. A Empresa analisa medidas legais cabíveis ao caso.

 

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds