FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Líbano Barroso é confirmado na presidência da TAM
Gestão contemplará multinegócios alinhados com a aviação

29/12/2009 - 14h50
(
Da assessoria da TAM) -
O Conselho de Administração da TAM S.A. confirmou ontem, dia 28 de dezembro, no cargo de Diretor Presidente da TAM S.A. e da TAM Linhas Aéreas, o executivo Líbano Miranda Barroso, que vinha acumulando os cargos de presidente interino e de Vice Presidente de Finanças, Gestão e TI desde a saída do comandante David Barioni Neto, em 9 de outubro deste ano.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A321-231, PT-MXE, da TAM, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
  

Líbano ingressou na TAM em 2004, assumindo os cargos de Vice Presidente de Finanças e Gestão e Diretor de Relações com Investidores, onde teve participação importante no IPO da companhia.

O executivo foi um dos estrategistas do projeto de transformação da TAM em um grupo de multinegócios alinhados com aviação, do qual o Multiplus Fidelidade, anunciado recentemente, já é um exemplo concreto.

Com sólida formação na área financeira, onde atuou por mais de 20 anos, teve passagens pelos bancos Real, Nacional e Safra. Construiu carreira de sucesso em grandes empresas como Andrade Gutierrez Concessões, na equipe de Project Finance. Antes de ingressar na TAM ocupou o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), onde foi o responsável pelo IPO da companhia, a primeira a aderir ao Novo Mercado da Bovespa.

Líbano é economista graduado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui MBA em Finanças no IBMEC e pós-graduação em Direito Empresarial na Fundação Getulio Vargas (FGV). Na TAM, foi duas vezes eleito o melhor Chief Financial Officer (CFO) do setor Aeroespacial, de Transportes e Industrial do Brasil pela revista norte-americana Institutional Investor Magazine.

Segundo a presidente do Conselho de Administração da TAM S.A., Maria Cláudia Amaro, Líbano Barroso “é o presidente certo na hora certa. Tem reconhecida experiência na área financeira e é um gestor bastante focado na área de custos. É exatamente o que a companhia precisa neste momento em que se prenunciam excelentes expectativas de crescimento”.

“Líbano conhece a TAM como poucos, e está perfeitamente integrado à cultura do grupo. Para nós, valorizar a prata da casa é sempre um motivo de satisfação. E encontramos na própria empresa o melhor nome para concretizar nossas metas de crescimento e de excelência nos serviços”, destacou.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds