FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
TAM monta operação especial para Natal e Ano Novo
Companhia terá aeronaves e tripulantes de reserva e reforçará as equipes de atendimento ao passageiro

16/12/2009 - 17h34
(Da assessoria da TAM
) -
A TAM montou uma operação especial para o período de festas de fim de ano. A medida visa a atender com ainda maior eficiência à demanda dos feriados de Natal e de Ano Novo, quando o número de viagens cresce no país.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A320-214, PR-MYE, da TAM, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
  

Entre os dias 18 de dezembro e 4 de janeiro, quatro aeronaves de reserva estarão posicionadas em aeroportos estratégicos (hubs) para eventuais necessidades: duas em Guarulhos (SP), uma em Congonhas (SP) e outra no Tom Jobim/Galeão (RJ).

A TAM terá ainda equipes extras de tripulantes técnicos e de cabine e mobilizará reforço de efetivo para o atendimento aos clientes. Em média, 520 profissionais, além dos já escalados para a operação regular, se revezarão e estarão disponíveis de 17 de dezembro a 2 de janeiro para entrar em ação em caso de qualquer eventualidade. No dia 22 de dezembro, por exemplo, 158 pilotos e 378 comissários estarão de plantão. Já no dia 30, serão 171 pilotos e 314 comissários.

Adicionalmente, a empresa vai ampliar o pessoal de check-in, check-out, embarque, comercial, cargas, lojas e supervisão nos principais aeroportos do país.


Serviço de bordo

A TAM oferecerá um serviço de bordo especial de almoço e de jantar nas festas de fim de ano. O Boas Festas estará disponível em
diversos voos nacionais com duração superior a duas horas, incluindo os destinos da Super Ponte (voos entre Congonhas, Santos Dumont, Confins, Brasília, Porto Alegre e Curitiba). O cardápio varia de acordo com a rota.

Aos passageiros que viajarem nos dias 24 e 25 de dezembro serão servidos pratos típicos do Natal, como chester assado, peito de peru, arroz com castanha e farofa doce. Já os clientes que optarem por viajar nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro poderão saborear comidas típicas de Réveillon, como pernil de porco assado e arroz com lentilha. A TAM também sorteará duas garrafas de espumante Mumm nos voos da virada do ano que partirem de Guarulhos e Congonhas a partir das 11h31.


Dicas para o passageiro

A TAM divulga algumas dicas com o objetivo de ajudar a seus clientes a diminuir o tempo de espera nos aeroportos e a evitar transtornos durante o embarque, o desembarque e a viagem.

-Para o check-in, é importante ter em mãos documento de identidade ou outro juridicamente equivalente, original ou cópia autenticada, em bom estado de conservação.

-Para voos internacionais, são necessários passaporte, visto e/ou certificado de vacina válidos, entre outras exigências que dependem do país de destino ou de conexão. É importante que o passageiro verifique a documentação necessária para o destino.

-O passageiro precisa se apresentar no check-in com uma hora de antecedência, em caso de voos domésticos, e duas horas antes quando se trata de viagens internacionais. Para embarques com destino a Manaus, também é preciso chegar duas horas antes.

-O cliente precisa ficar atento também ao fato de que há itens que não devem ser despachados. São eles: dinheiro, joias, objetos frágeis e artigos eletrônicos.

-Para o despacho de equipamentos como instrumentos musicais, bicicletas, equipamentos de golfe, esqui e surfe, entre outros, há uma regulamentação específica, que pode ser consultada no site da TAM.

-Confira abaixo as restrições de peso e volume das bagagens despachadas:

Viagens nacionais e América do Sul

Até 23 kg

Viagens internacionais (exceto América do Sul)

Dois volumes (até 32 kg cada)

Viagens internacionais com início da viagem na Europa

Dois volumes (até 23 kg cada)

-A bagagem de mão não pode exceder cinco quilos, e a soma da altura, largura e comprimento não deve ultrapassar 115 centímetros . Armas de fogo, objetos pontiagudos ou cortantes, instrumentos de ponta arredondada com mais de seis centímetros, como martelos e bastões e substâncias explosivas, inflamáveis, químicas e tóxicas não podem ser carregadas nas malas de mão.

-Só é permitido embarcar com substâncias líquidas em frascos individuais que tenham no máximo 100 mililitros. Estes devem ser acomodados em uma embalagem plástica transparente vedada com capacidade de um litro ou até 20X20 centímetros por passageiro. A única exceção é para líquidos adquiridos no free shop ou a bordo das aeronaves, desde que estejam em embalagem plástica selada e com recibo de compra na data do início do voo.

-A alimentação que será consumida por bebês durante o voo deve ser apresentada na inspeção da bagagem. Medicamentos líquidos precisam de receita médica.

-Para evitar transtornos com a bagagem, o passageiro deve diferenciar e identificar as malas (nos balcões de check-in da TAM, etiquetas são distribuídas gratuitamente), remover etiquetas antigas, usar cadeados ou lacre de segurança oferecido pela companhia, embalar artigos frágeis ou perecíveis, certificar-se de que recebeu o canhoto comprovando o despacho, e apresentar a mala de mão no check-in para identificação.

-Ao recolher as malas da esteira, o cliente precisa checar se as bagagens estão íntegras. Caso haja alguma avaria, ele deve procurar imediatamente um funcionário da empresa ainda na área de desembarque.

-Para mais informações e dicas sobre bagagem e documentos necessários para o embarque, o cliente pode acessar o site da companhia (
www.tam.com.br).
  

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds