FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Airbus fabrica primeiro painel composto do A350 XWB
Empresa continua com seu processo evolutivo de desenvolvimento de estruturas compostas para aeronaves

09/12/2009 - 11h10
(
Da assessoria da Airbus no Brasil) -
A fabricação do primeiro painel composto (composite lay-up) para o modelo A350 XWB foi concluída na última sexta-feira em Nantes, na França, e marca o nascimento das novas aeronaves de longo alcance da Airbus. O painel para a caixa central da asa (CWB) é todo feito de carbono e possui uma superfície de 36 metros quadrados, tornando-o o maior painel monobloco composto fabricado em Nantes, por meio de um novo equipamento com tecnologia de ponta.  Uma vez montado na cidade de Nantes, o CWB será enviado à Airbus de Saint-Nazaire para integração.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

O primeiro painel composto do A350 XWB.
  

Junto com as outras fábricas da Airbus, a unidade de Nantes possui alta especialização em materiais compostos e é líder na fabricação de peças estruturais de fibra de carbono, como a caixa central das asas e a estrutura da quilha do A350 XWB. Nessa nova família de aeronaves, 53% do peso da aeronave corresponde às estruturas de materiais compostos, incluindo elementos importantes como as asas e a fuselagem.

“Esse importante marco do programa A350 XWB só foi possível devido à meticulosa e evolutiva metodologia adotada pela Airbus para incorporar estruturas de materiais compostos em suas aeronaves, além da consequente experiência adquirida ao longo de muitos anos”, disse Fabrice Brégier, Chief Operating Officer da Airbus.

Didier Evrard, Chefe do programa do A350 XWB acrescentou: “O modelo A350 XWB está se tornando real e aumentando nossa experiência em áreas-chave como as de tecnologia de materiais, análise e design de previsão de desgaste, fabricação, engenharia e montagem de módulos compósitos, incluindo processos de fabricação e conceitos de ferramentas tecnológicas”.

A Família A350 XWB é uma resposta da Airbus a uma grande demanda de mercado por aeronaves de porte médio, longo alcance e corpo largo altamente eficientes. Com uma autonomia de voo de até 8,300 milhas náuticas (15.400 km), a família A350 XWB está disponível em três versões básicas para passageiros. Além disso, essa aeronave possui o corpo mais largo da categoria e oferece níveis únicos de conforto, além dos mais baixos custos operacionais e o menor custo por assento comparado a qualquer aeronave neste segmento de mercado. Equipada com dois motores da nova geração Rolls Royce Trent XWB, a Família A350 XWB foi projetada para enfrentar os desafios gerados pelos altos preços do combustível, pelas elevadas expectativas dos passageiros e por restrições ambientais.

Neste momento, as encomendas confirmadas da família A350 XWB somam 530 unidades, requisitadas por 33 clientes de todo o mundo, somando os 25 da United, encomendados ontem, dia 8 de dezembro.
 
 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds