FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
TAM apresenta seu Cardápio Internacional 2010
A chef Helena Rizzo é a nova consultora gastronômica da companhia aérea. Os aromas e sabores dos chás inspiram a criação dos pratos servidos a bordo

03/12/2009 - 11h28
(
Da assessoria da TAM) -
A TAM Linhas Aéreas lançou em uma festa na Fundação Maria Luísa e Oscar Americano, na capital paulista, o novo cardápio dos voos internacionais, elaborado com a consultoria da renomada chef Helena Rizzo. Os pratos têm como característica a leveza e são inspirados nos sabores e aromas dos chás. A novidade estará disponível para os clientes a partir de 10 de janeiro de 2010.

_

Divulgação - TAM (Marie Hippenmeyer)

 

TAM

 

A partir da esquerda, Rosbife de filet mignon apresentado com pera pochê e azeite de oliva aromarizado com Yogi Tee; Filet de frango em crosta de gergelim ao molho curry com leite de coco e chá Marsala e Arroz de jasmim; e Torta de maçã com farofa doce aromatizada com chá Rooite ao molho de canela.
  

"O compromisso da TAM com a qualidade do serviço é um dos pilares de atuação da nossa empresa. Queremos sempre oferecer o melhor para nossos clientes. A renovação anual do cardápio dos voos internacionais é parte desse compromisso", afirma Manoela Amaro, diretora de marketing da companhia.

Depois da jovem e talentosa Ana Luiza Trajano, chef e proprietária do restaurante Brasil a Gosto, é a vez da badalada Helena Rizzo assinar o cardápio internacional da TAM. A chef é responsável pela cozinha do Maní, considerado um dos melhores de São Paulo.

São cerca de 500 opções (entradas, pratos principais e sobremesas) para atender desde a Primeira Classe até a Econômica. Todas foram desenvolvidas a partir da suavidade e da delicadeza de aromas e sabores de ervas e flores de todas as partes do mundo. "Vamos propor a nossos clientes novas experiências gastronômicas", diz Manoela.

Na Primeira Classe, rosbife de filé mignon com pera pochê e azeite de oliva aromatizado com yogi tee, costeleta de cordeiro ao jus de alecrim com caponata de alcachofra e tomate, filé de frango recheado com chá earl grey e cogumelos com arroz jasmim e pak choi são algumas das opções disponíveis. De sobremesa, destaca-se a torta de maçã com farofa doce aromatizada com chá rooitea ao molho de canela.

Para o passageiro da Executiva algumas das opções são camarões realçados com molho de iogurte e broto de yin zhen, ravióli recheado de queijo brie e alho-poró realçado com molho marinara, filé de frango em crosta de gergelim ao molho curry com leite de coco e chá marsala e arroz de jasmim. Na sobremesa, uma das possibilidades é a pannacota de chá earl grey e limão com calda de framboesa.

Na Econômica, mix de folhas verdes acompanhado de cenoura e erva-doce, caçarola de carne ao molho roti com de purê de batata e legumes sautés ou sobrecoxa de frango ao curry com leite de coco e chá marsala acompanhada de arroz branco e ervilha e pannacota de erva cidreira com calda de framboesa formam uma refeição completa.


Chá a bordo

A presença do chás não se restringirá aos pratos servidos a bordo. A TAM contratou a teablender Carla Saueressig (maior especialista no assunto no Brasil) para desenvolver um blend especial para seu serviço de bordo.

Carla criou uma bebida vermelha, cor que simboliza a vida e o calor  da TAM, em que se misturam os sabores frutados do Brasil tropical e os herbais da Amazônia, e acrescentou-lhe um tom floral e um fundo doce de baunilha como os bons momentos da vida. "Ele traduz o aconchego, o conforto e o prazer de voar TAM", afirma Manoela.


Carta de Vinhos 2010

Com a renovação do cardápio, a TAM atualiza também sua carta de vinhos dos voos internacionais, sob responsabilidade do consultor Arthur Azevedo, diretor-executivo da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, além de editor da revista Wine Style e consultor do site Artwine.

Para harmonizar com os sofisticados pratos do cardápio internacional da companhia aérea, o sommelier buscou vinhos em diferentes países e continentes. As opções também foram pensadas para atender a Primeira Classe, a Executiva e a Econômica.

Na Primeira Classe, o champanhe Drappier La Grande Sendrée, proveniente de vinhedos de mais de 70 anos de idade, é sucesso garantido. Entre os vinhos, se destacam os brancos Luís Pato Vinhas Velhas, da região de Bairrada, em Portugal; e o Boutari Moschofilero OPAP Mantínia, do Peloponeso, na Grécia; e os tintos L'Etoile de Bergey  da região francesa de Pessac-Léognan, em Bordeaux, produzido pela família Garcin-Cathiard em quantidades limitadas; o espanhol Abadia Retuerta Cuvée Palomar, da região de Sardon del Duero na Espanha; o Cuvée Palomar, outro integrante da elite dos vinhos espanhóis; e o I Balzini Black Label, da Toscana, na Itália.

Para a Executiva foram escolhidos o champagne Drappier Carte d'Or, produzido na pequena e charmosa cidade de Urville; os vinhos brancos Weingut Brundlmayer Grüner Veltliner, da Áustria, e Selbach Oster Bereich Bernkastel Selbach Riesling QbA, originário de Mosel, na Alemanha; e os tintos Fayat-Thunevin, da região francesa de Lalande de Pomerol, em Bordeaux; e o Ysios Reserva, de Rioja, na Espanha.

Para a Econômica, as escolhas foram os vinhos argentinos Grafigna Malbec, da região de San Juan, e o Etchart Torrontés, de Salta.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds