FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Phenom 100 é certificado na Austrália
Especificações originais do jato da categoria entry level foram cumpridas ou melhoradas

26/08/2009 - 11h47
(Da Embraer
) -
O jato executivo Phenom 100 da Embraer, da categoria entry level, recebeu, em julho passado, o certificado de tipo da CASA (Civil Aviation Safety Authority), autoridade de aviação da Austrália. Além desta certificação, o Phenom 100 já havia recebido a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil),do Brasil,  da FAA (Federal Aviation Administration), dos Estados Unidos, em dezembro de 2008, e da EASA (European Aviation Safety Agency), da Europa, em abril de 2009.

_

Bruno Schmidt - 02/08/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Passagem do primeiro protótipo do Embraer Phenom 100, PP-XPH, durante a Festa Aviatória de Piracicaba.
  

"É com grande satisfação que anunciamos a certificação dessa excelente aeronave, reforçando o compromisso da Embraer com o mercado australiano", disse José Eduardo Costas, diretor de marketing e vendas da Embraer para o mercado Ásia e Pacífico no segmento de aviação executiva. "Nossos clientes terão a conveniência de poder registrar seus Phenom 100 na Austrália."

Em 2005, a Embraer assumiu o desafio de projetar e fabricar um jato revolucionário, com conforto superior, desempenho excepcional, qualidades de voo suaves e baixo custo operacional. Tais objetivos foram, pouco a pouco, sendo atingidos e o Phenom 100 não somente cumpriu todas as especificações originais de projeto, como também ultrapassou diversos requisitos de desempenho, incluindo velocidade máxima de cruzeiro de 390 nós (KTAS), 10 nós mais veloz que o prometido, e consumo de combustível até 3,6% menor que as estimativas iniciais. Os níveis de ruído externo apresentam margem de 33 EPNdB (Effective Perceived Noise, em decibéis) em relação aos requisitos do Estágio IV da OACI (Organização da Aviação Civil Internacional). O longo tempo entre paradas para manutenção programada (600 horas de voo ou 12 meses) confere ao Phenom 100 uma considerável vantagem com relação aos seus competidores, pois necessita de apenas de cinco paradas para manutenção programada em cinco anos. O desempenho em decolagem e pouso também é melhor do que o esperado. O compartimento de bagagem, que era o maior da categoria, ficou ainda mais amplo e teve a capacidade aumentada em 227 litros, de 1.274 para 1.501 litros.

Atualmente, mais de 800 aeronaves da família Phenom, que também inclui o jato Phenom 300, da categoria light, foram vendidas em todo o mundo.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds