FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
ABSA começa a operar em Maringá
Companhia já voa para dois destinos no sul, Curitiba e Porto Alegre

20/08/2009 - 16h08
(Da assessoria da
ABSA) -
A ABSA Cargo Airline, empresa de carga aérea de bandeira brasileira, continua expandindo suas operações. Há uma semana a companhia passou a operar mais um destino no sul do país: Maringá, no Paraná, além de Curitiba e Porto Alegre. O  voo inaugural da empresa no Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior, no dia 11 de agosto, marcou o início de uma nova rota de importação ligando Miami (EUA) a Maringá, que será operada quinzenalmente, com saídas às terças-feiras. O próximo voo está previsto para o dia 25 de agosto. A expectativa da companhia é, em curto espaço de tempo, realizar voos semanais, e atuar, também, com carga exportação.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 767-316FER, PR-ABD, da ABSA, pousando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
  

O diretor executivo da ABSA Cargo Airline, Pablo Navarrete, acredita que essa rota abrirá novos mercados e perspectivas para a companhia e, certamente, ajudará a fomentar o tráfego de cargas na região. “Esta é uma região muito importante para o país, que mescla indústria e agropecuária, tem um alto poder aquisitivo e, que, agora passa a contar com os serviços da ABSA, reconhecida internacionalmente pela qualidade e segurança dos serviços oferecidos”, avalia.  Ao incluir Maringá nesta rota, a ABSA diversifica sua atuação, no estado, uma vez que, até então, a companhia só operava em Curitiba, e atende uma demanda da região, oferecendo mais uma opção a seus clientes.

O primeiro voo da nova rota foi feito sob o regime de intercâmbio de aeronaves, com um Boeing 767-300 do Grupo LAN, e tripulação da companhia brasileira. A aeronave, genuinamente cargueira e de desempenho comprovadamente superior, tem capacidade para transportar até 57 toneladas de carga. A LAN é parceira da ABSA na aliança estratégica que a empresa brasileira integra junto com a MAS Air (México). Essa aliança operacional, garante à ABSA ser o agente de vendas exclusivo das duas empresas no Brasil e contar com o apoio operacional de ambas nos destinos internacionais de suas aeronaves próprias e permite à companhia de brasileira trabalhar com uma das mais extensas malhas disponíveis pelas empresas de transporte de carga do mercado, cobrindo destinos variados.


Internacional

O primeiro voo do novo trecho implantado pela ABSA inaugurou as operações internacionais de carga no aeroporto de Maringá e o início das operações do Terminal Internacional de Cargas (Teca). A importância, para a região, da elevação da categoria do aeroporto foi ressaltada pela presença maciça de políticos e empresários na inauguração da nova rota. Autoridades locais, disseram, durante o evento, acreditar que Maringá possa se tornar em um importante pólo logístico, trazendo benefícios para todo o norte do estado. 

Segundo o diretor técnico e de planejamento Dario Matsuguma, da ABSA Cargo Airline, a nova rota é resultado do esforço das autoridades locais de Maringá e dos administradores do aeroporto e do Porto Seco que há cerca de um ano procuraram a companhia com esta demanda. Para alcançar este objetivo e garantir a operação com carga internacional, o Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior recebeu investimentos para a adequação física e construção de um terminal de cargas que segue as exigências dos órgãos federais que atuam nos aeroportos, como Receita Federal e Anvisa.
 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds