FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
EDA conquista 135 mil novos admiradores
Com estes números, a Esquadrilha da Fumaça encerrou uma missão de representação do Brasil nos Estados Unidos que teve duração de 20 dias

10/08/2009 - 11h58
(
Da assessoria da Esquadrilha da Fumaça) -
Aos 120 mil expectadores do Vectren Dayton Air Show somaram-se 15 mil novos admiradores do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea) nas cidades de BoaVista (RR) e Guarantã do Norte (MT). Com estes números, a Esquadrilha da Fumaça encerrou uma missão de representação do Brasil nos Estados Unidos que teve duração de 20 dias.

_

Divulgação - Suboficial Waldemar Prieto Júnior

 

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

 

Capitão Aviador Secchin, um dos pilotos do EDA, distribuindo o material de divulgação ao público americano em Dayton.
 

Apenas para chegar até a cidade de Dayton, no Estado de Ohio, foram necessárias cinco escalas de voo, realizadas em sete dias. Após a sua chegada, a equipe teve o voo acrobático aprovado pela organização da feira e exibiu o display de demonstração nos dois dias do evento de aviação, 18 e 19 de julho. Além disso, integrou-se à cultura local, ao visitar o Museu da United States Air Force e participar dos eventos de confraternização junto às demais atrações participantes do Dayton Air Show.

Durante o contato com o público, ao distribuir materiais institucionais, os pilotos tiveram a exata percepção do quanto a performance aérea brasileira agradou não somente ao público leigo, como também profissionais da aviação. Responsáveis por performances aéreas eletrizantes como o Grupo Tora Tora, o piloto acrobático Sean Tucker, dentre outros nomes reconhecidos internacionalmente, parabenizaram a Esquadrilha da Fumaça pela precisão e arrojo nas manobras e acrobacias.

Para finalizar a missão de representação da FAB, a Esquadrilha da Fumaça ainda concretizou duas demonstrações no Brasil, durante o retorno à sua sede. Nos dias 25 e 26 de julho, respectivamente nas cidades de Boa Vista (RR) e Guarantã do Norte (MT).

Além de militares do EDA, participaram profissionais do CECOMSAER (Centro de Comunicação Social da Aeronáutica), da TAI - BABR (Seção de Tráfego Aéreo da Base Aérea de Brasília), PAMA-AF (Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos) e PAMA-LS (de Lagoa Santa), da AFA (Academia da Força Aérea) e uma equipe de imprensa, constituída por três integrantes da Rede Record, um Free Lancer e um fotógrafo da Revista Aeromagazine. Todos foram apoiados por uma aeronave C-130 Hércules do 1º Esquadrão do 1º Grupo de Transporte de Tropa. Nos Estados Unidos, todo o apoio foi providenciado pela Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington e pelo Escritório Brasileiro de Ligação da FAB em Dayton.

A conquista de novos admiradores a cada demonstração da Esquadrilha da Fumaça confirmou mais uma vez o título de "Embaixadores do Brasil nos céus", concedido pelo público à Esquadrilha. Os resultados deste trabalho minuciosamente executado por profissionais altamente capacitados tornaram-se possíveis devido aos esforços de integração de funções e especialidades específicas para a conquista de um objetivo comum.

No dia 27 de julho, o EDA retornou à sua sede, na AFA, em Pirassununga. Na chegada, a Esquadrilha da Fumaça foi recepcionada pelo comandante da AFA, brigadeiro do ar Marco Antonio Carballo Perez, que congratulou a equipe pelo bom cumprimento da missão.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds