FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
EDA atrai 30 mil pessoas no Peru

Esquadrilha da Fumaça retorna no fim de semana a Pirassununga

30/04/2009 - 10h08
(Da assessoria do EDA)
-
A participação da Esquadrilha da Fumaça no V Festival Aerodesportivo de Chiclayo, realizado no Peru no último  domingo, dia 26 de abril, atraiu cerca de 30 mil pessoas. O festival é um grande evento aeronáutico realizado na cidade de Chiclayo, região Norte do Peru, em que se presta uma homenagem póstuma ao Capitão Aviador José Abelardo Quiñones, herói da Força Aérea Peruana (FAP).

_

Divulgação - Suboficial Waldemar Prieto Júnior

 

EDA

 

Público acompanhando a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
 

Além do grande público que compareceu ao Festival, o evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Senhor Antero Flores Araoz, Ministro de Estado da Defesa do Peru, o Tenente General Pedro Enrique Minaya Torres, Comandante da FAP, o Major General Raúl Hoyos de Vinatea, Comandante da Ala Nº 1, o Coronel Aviador Luiz Carlos Lébeis Pires Filho, Adido Aeronáutico Brasileiro, entre outras autoridades civis e militares.

A participação dos militares da Força Aérea Brasileira foi destaque na mídia peruana e reuniu grande número de profissionais da imprensa por ocasião da chegada à Chiclayo, no sábado, dia 24 de abril, quando foi realizada uma entrevista coletiva com diversos órgãos de imprensa daquele país.

O dia ensolarado e o céu azul deram um brilho especial à exibição aérea, que iniciou com a escrita ‘’PERU – BRASIL’’. O público, composto por pessoas de todas as idades, civis e militares, encantou-se com cada manobra realizada nos T-27 Tucanos, demonstrando grande carinho e admiração pelos brasileiros.

Após o voo, os pilotos foram recepcionados em um almoço realizado no Grupo Aéreo Nº 6, onde o Ministro da Defesa do Peru agradeceu a importante participação da Força Aérea Brasileira naquele tradicional evento. Durante os agradecimentos e despedidas dos militares peruanos e brasileiros, o Major General Raúl Hoyos de Vinatea, Comandante da Ala Nº 1, onde estão subordinados os principais Esquadrões de Caça da FAP, destacou e elogiou a exibição da Esquadrilha da Fumaça. ‘’Eu tenho mais de trinta anos de trabalho na Força Aérea e já estive em muitos lugares, onde pude conhecer várias equipes acrobáticas, mas nenhuma se compara com a Esquadrilha da Fumaça, pois a qualidade das aeronaves fabricadas pela Embraer e o treinamento dos pilotos da FAB, trazem a exibição para perto do público. Impossível não se emocionar.”

Na manhã da última segunda-feira, dia 27 de abril, as oito aeronaves T-27 Tucanos, acompanhadas por um C-130 do 1º Grupo de Transporte de Tropa, decolou do solo Peruano com destino ao Brasil, onde a equipe realizou uma exibição aérea em Ipatinga (MG), ontem, dia 29 de abril, e fará mais uma demonstração no Rio de Janeiro (RJ) amanhã, dia 1° de maio, antes de regressarem para Pirassununga. 
  

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds